Oi Blues By Night completa dez anos com 14 shows em seis capitais do Nordeste


·         Expoentes do blues de Chicago, como o filho de Muddy Waters, Mud Morganfield, estão na programação

 

·         Projeto patrocinado pela Oi se consolida como um dos mais importantes circuitos de blues do país

 

No ano em que completa sua décima edição, o Projeto Oi Blues By Night se consolida como um dos mais importantes circuitos de blues do País e traz uma programação internacional com grandes nomes do gênero. Estão programados 14 shows e seis workshows, (apresentações em que os artistas também falam sobre seu processo de criação e seu estilo para a platéia) com artistas americanos e nacionais, em seis capitais do Nordeste: Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina e Maceió.

 

"Graças ao patrocínio da Oi, conseguimos colocar o Nordeste na seletíssima cena de blues mundial. O projeto já é conhecido por músicos e produtores do Brasil e do exterior e conseguimos trazer atrações de peso", diz Giovanni Papaléo, idealizador e produtor do Oi Blues By Night. A programação da edição 2012 do festival foi anunciada nesta quarta-feira no Downtown Pub, em Recife, onde será o show de estreia do evento, no dia 20 de julho.

 

O primeiro show do Oi Blues By Night terá a presença de Mud Morganfield, autêntico bluesman e filho de ninguém menos que o legendário Muddy Waters (1915-1983), o maior nome do chamado blues de Chicago, cuja obra inspirou artistas como os Rolling Stones e os guitarristas Eric Clapton e Jimmy Page. Aos 56 anos, Larry Williams, nome de batismo de Mud, tem voz, gestos e porte físico do pai, e promete tocar clássicos como "Hoochie Coochie Man", "Got My Mojo Working" e "Mannish Boy".

 

Ainda na programação de 2012, o americano Atiba Taylor, saxofonista, pianista e vocalista que mescla o jazz com o blues e as influências do gospel americano. O lendário gaitista de Chicago Harmonica Hinds, com mais de 40 anos de carreira e Michael Dotson, guitarrista também de Chicago, são outras duas atrações. Dotson gravou três CDs com Magic Slim, além de ganhar o prêmio de melhor banda do ano em 2003. Ele tem seu estilo influenciado por nomes do calibre de Otis Rush, Buddy Guy e Magic Slim.

 

O Oi Blues by Night também terá, na sua décima edição, Dave Riley, guitarrista nascido no Mississipi que vive em Chicago desde a adolescência, combinando as influências, em sua voz, dos dois marcos em que se desenvolveu o estilo musical.

 

Quem fecha a etapa 2012 do Oi Blues by Night é Joe Louis Walker, considerado um dos maiores expoentes do blues contemporâneo mundial. JLW, como é mais conhecido, cria, com sua guitarra, um som eletrizante enraizado com base no blues, soul, gospel e R&B.

 

"A programação este ano está realmente imperdível. Isso sem contar que teremos artistas e bandas locais em cada cidade. O projeto tem conseguido cumprir seu objetivo. Estamos formando público com música de primeira qualidade e incentivando o surgimento de novas bandas tocando blues", finaliza Papaléo.

 

 

 

Veja onde acontecem os shows do OI Blues By Night 2012

 

• Recife: Downtown Pub

 

• João Pessoa: Chopp Time

 

• Natal: Whyskritório Pub

 

• Maceió: Orákulo

 

• Fortaleza: Órbita Bar

 

• Teresina: Planeta Diário Pub

 

 

Confira as datas e atrações em cada cidade

 

Julho

 

Recife, dia 20.  

Mud Morganfield (Chicago)

Lancaster, Jefferson Gonçalves e Uptown Band

 

Teresina, dia 27.

Atiba Taylor

Caro Watson (banda local) e Uptown Band

 

Fortaleza, 28. 

Atiba Taylor

Artur Menezes e Uptown Band

   

Agosto

 

Recife, dia 30. 

Harmonica Hinds

Uptown Band e banda local

 

Teresina, dia 31.

Harmonica Hinds

Caro Watson 

 

Setembro

 

Recife, dia 27.

Michael Dotson

Uptown Band

 

Natal, dia 28.

Michael Dotson

Uptown Band

 

Fortaleza, dia 29.

Michael Dotson

Artur Menezes

 

Outubro

 

Recife, dia 25.

Dave Riley

Uptown Band

 

Maceió, dia 26.

Dave  Riley

Uptown Band + banda local

 

Fortaleza, dia 27.

Dave Riley

Artur Menezes

Uptown Band

 

Novembro

 

Recife, Dia 17.

Joe Louis Walker

Uptown Band

 

Fortaleza, dia 24.

Guitar Night com Fred Sun Walk, Fernando Noronha e Artur Menezes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado