OLIMPÍADAS DE LONDRES NO SPORTV EM ALTA DEFINIÇÃO E COM MAIS DE 550 PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS

 

Os números do SporTV para a cobertura das Olimpíadas de Londres são expressivos: 4 canais em HD; 1600 horas de transmissão; 700 eventos no ar; 437 pessoas no Brasil; 120 profissionais em Londres, além de 8 jornalistas do projeto Passaporte SporTV em 6 países e 2 correspondentes em Nova York e Pequim. Os fãs de esporte terão à disposição todos os detalhes das competições, de diversas modalidades, além de um panorama sobre a repercussão dos jogos pelos quatro cantos do mundo.

A partir de amanhã, dia 25/7, os canais SporTV começam a exibir as competições, abrindo com o futebol feminino, às 12h, na partida entre Grã-Bretanha e Nova Zelândia. À tarde, às 14h45, é a vez do Brasil entrar em campo contra a seleção de Camarões. A grade completa pode ser conferida no www.sportv.com.

Ao longo da programação olímpica entra no ar ainda o quadro  "Busão do Bonfá". Em um ônibus vermelho de dois andares, com sofás no segundo andar (que será aberto) e bandeira do Brasil, Paulo Bonfá  vai circular pelas ruas de Londres. No programa, ele vai receber convidados para entrevistas. O ônibus foi todo remodelado pelo canal, funcionará como um estúdio móvel, capaz inclusive de fazer transmissões ao vivo em movimento e será equipado com cinco câmeras HD.   

 "Vamos oferecer aos nossos assinantes uma cobertura completa. Nosso time vai atrás das boas histórias, que sempre surgem numa cobertura olímpica", afirma Raul Costa Jr, diretor de conteúdo do SporTV. 

Os telespectadores contarão com a experiência de uma equipe acostumada à cobertura de grandes eventos: esta será a sexta vez que o SporTV exibe uma edição dos Jogos Olímpicos. Na escalação estão narradores como Milton Leite, Luiz Carlos Jr, Roby Porto, Sergio Mauricio e Bruno Souza; e de comentaristas como Marco Freitas, Paulo Cesar Vasconcellos, Byra Bello, Nalbert, Andrea João, Flavio Canto, Mariana Brochado, Maria Esther Bueno, Sandra Pires e Lauter Nogueira, entre outros.

Nas ruas londrinas, os repórteres Marcelo Barreto – que há 1 ano é correspondente na cidade -, Paulo Bonfá, Karin Duarte, Alexandre Oliveira, Bruno Cortes, Fellipe Awi, Tiago Maranhão, Roberta Garcia, Bruna Gosling e Mariana Monteiro serão os responsáveis pela cobertura dos principais fatos dos Jogos.    

Além da equipe em Londres (120 pessoas no total), o canal contará durante os Jogos com 8 correspondentes do Passaporte SporTV alocados na Rússia, Jamaica, Marrocos, Alemanha, Espanha e Austrália e outros dois profissionais em Nova York e Pequim. "Apostamos na agilidade, na presença "in loco" em países onde os principais fatos do esporte acontecem", comenta Raul Costa Jr.

 

Programas diários

 

BOM DIA SPORTV

A atração abre as transmissões diariamente do SporTV, direto do estúdio panorâmico, que tem vista para o Estádio Olímpico de Londres. O programa, ancorado por Gabriel Moojen, terá entradas ao vivo e as informações sobre o dia de competições, além de entrevistas com atletas.

 

CONEXÃO SPORTV

O programa será dedicado às grandes histórias olímpicas. Não só as medalhas e as conquistas - essas também estarão no programa -, mas o espírito olímpico e a superação dos atletas serão o mote do Conexão SporTV. A equipe do canal vai acompanhar o dia dos brasileiros, dos grandes nomes dos Jogos e também exibirá as mais belas imagens da competição. O time de comentaristas do SporTV fará ainda análises com o apoio de muitos recursos gráficos.

Às quartas-feiras e sábados, a atração será comandada por Galvão Bueno, que também terá um quadro diário no programa. No outros dias, a apresentação ficará a cargo de Milton Leite, Luiz Carlos Jr e Maurício Noriega, em esquema de rodízio.

 

Curiosidades

 

Duas forças da mídia se uniram pelas Olímpiadas de Londres.  O SporTV – canal líder de audiência na TV por assinatura brasileira do segmento esportivo - fechou um acordo com a BBC, a maior emissora da Inglaterra. A BBC foi a responsável pela construção do estúdio panorâmico do SporTV, além de apoiar a equipe do canal brasileiro com estrutura e logística in loco no período olímpico.

 

Do estúdio panorâmico, que tem vista para o Estádio Olímpico de Londres, os apresentadores do SporTV comandarão os principais programas durante os jogos.  Além deste, o canal contará ainda com outro estúdio no centro de imprensa oficial.

 

O SporTV e a BBC produziram em parceria também uma série de vinhetas que mostram um passeio aéreo tridimensional, que será usado durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Sempre partindo do estúdio panorâmico do SporTV, os assinantes  vão conhecer - entre a passagem de transmissão de uma competição para outra - os reais trajetos entre as arenas esportivas.

 

SporTV na web e redes sociais

 

As duas maiores audiências entre os sites de conteúdo esportivo do Brasil unirão suas forças na cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Com a melhor equipe de comentaristas do SporTV, o sportv.com fará as análises técnicas de todas as principais competições e conquistas de medalhas que o globoesporte.com estiver cobrindo. Na verdade, a parceria revela uma troca de conteúdos, o factual do ge.com pelo analítico do sportv.com. Os dois sites já começam a trabalhar juntos no próximo dia 20.

 Durante os Jogos o canal atuará em todas as plataformas, fazendo uso da interação com o público em suas redes sociais (@SporTV e www.facebook.com/sportv), que juntos já somam mais de 2 milhões de seguidores. Promoções, notícias, curiosidades, pesquisas, grade de programação, fotos... Os usuários terão acesso a tudo isso.

 

 

Aplicativos e games

 

A partir do dia 20, estará disponível o aplicativo +SporTV Londres, um guia para tablets, smartphones e Iphones. Nele o usuário poderá acompanhar as informações, vídeo e fotos sobre os atletas e modalidades, resultados e quadro de medalhas, a grade de programação dos 4 canais HD e sistemas de alertas.

 

O Dono da Banca – um game de palpites - também entra no ar no mesmo dia na página oficial no Facebook. Quem serão os vencedores do atletismo? Quem vai bater recordes nas piscinas? E que ginasta vai fazer a coreografia perfeita? Com moedas fictícias, o internauta poderá usar todo seu conhecimento esportivo para dar palpites sobre o resultado de todas as modalidades disputadas e concorrer a prêmios semanais e mensais. A assiduidade e a quantidade de convites enviados aos amigos garantem um aumento na verba. E, para ver como se saiu na rodada da semana, o torcedor poderá acompanhar todas as competições nos quatro canais HD do SporTV que transmitirão os lances olímpicos. Para não perder nada, a página do canal ainda oferece a grade completa dos jogos e todas as notícias relacionadas aos atletas.

 

Após o término das Olimpíadas, o SporTV vai manter "O Dono da Banca" na página do canal na rede social para outras modalidades exibidas pelo Canal Campeão.

 

E tem ainda o aplicativo Programação, que traz os dias e horários dos eventos e programas dos canais. Além disso, ele conta com a opção "lembrete", na qual o usuário pode selecionar a forma como deseja ser avisado sobre o início de determinado programa, podendo ser via e-mail ou SMS. Para acessar a novidade, basta curtir a página do SporTV no Facebook.

 

 

CRÉDITO FOTO: Divulgação/SporTV


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado