Otávio Augusto é entrevistado em programa inédito no SescTV


O ator fala sobre sua trajetória artística em 50 anos de carreira

 
  
Durante cinco décadas de profissão, o ator Otávio Augusto trabalhou em mais de 60 filmes, 50 produções entre novelas e minisséries e 40 peças teatrais. Atualmente ele vive o Diógenes da novela Avenida Brasil, da Rede Globo. Em episódio inédito da série Sala de Cinema, dirigida por Luiz R. Cabral, o ator conversa sobre sua carreira, filmes e personagens que atuou. Com apresentação do jornalista Miguel de Almeida, a atração vai ao ar no dia 19 de julho, quinta-feira, às 22h, noSescTV. 
  
Otávio recorda o início de sua carreira como ator, fazendo radionovelas, e o teste que participou no Teatro Oficina, com o diretor de teatro e ator Fernando Peixoto (1937 – 2012), para a montagem da peça Os Inimigos, do escritor russo Máximo Górki (1868-1936). O ator permaneceu de 1965 a 1971 nesse grupo. 
  
Tendo o russo Eugênio Kusnet, mestre de interpretação, como referência, Otávio traz em seu currículo uma diversidade de personagens, desde mulherengos, boêmios e alcoólatras a figuras com particularidades brasileiras. O ator relembra a sua participação em filmes de pornochanchadas e conta que, apesar dessas produções terem alta dose de erotismo, seus personagens possuíam histórias para contar. 
  
Otávio comenta sobre sua experiência de trabalhar com diretores como Ugo Giorgetti, Sérgio Goldenberg, Alain Fresnot, David Neves, Ana Carolina, Flávio Tambellini e Flávio R. Tambellini. Ele também fala sobre sua amizade com o cineasta Nelson Pereira dos Santos e a difícil tarefa de fazer Mar de Rosas, filme dirigido por Ana Carolina. O ator conta que, por machismo, tinha preconceito em ver uma mulher dirigindo. O filme lhe proporcionou dois prêmios de melhor ator: um pela APCA e outro pelo Festival de Toronto, no Canadá. 
  
Outros filmes ainda são comentados por ele, como: O Doce Esporte do Sexo (1971), com direção de Zelito Viana; Era uma Vez no Futebol (1998) e Boleiros 2 – Vencedores e Vencidos (2006), ambos de Ugo Georgetti; Bendito Fruto (2001), de Sérgio Goldenberg; e Brasília 18% (2006), de Nelson Pereira dos Santos. 
  
O programa contempla depoimento de Ugo Giorgetti, que observa a interessante máscara existente em Otávio Augusto, que o faz se destacar como ator em qualquer papel.  
  
  
Sobre a série Sala de Cinema: 
  
Programa de entrevistas com diretores, produtores e atores do cinema nacional. Os convidados abordam suas obras; falam sobre as influências presentes em seus trabalhos; e analisam as produções cinematográficas do país. 
  
  
Sobre o SescTV
  
Um canal de televisão, 24 horas por dia dedicado à cultura, credenciado pelo Ministério da Cultura como canal de programação composto exclusivamente por obras cinematográficas e audiovisuais brasileiras de produção independente, conforme Portaria nº 137, publicada em 27 de outubro de 2010. 
  
Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e idéias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação. 
  
  
SERVIÇO: 
  
Sala de Cinema 
Otávio Augusto 
Estreia19/07, quinta-feira, às 22h 
Reapresentação: 22/07, às 24h. 
Classificação Indicativa: 16 anos
Direção: Luiz R. Cabral 
Produtora: Plateau Produções 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado