Países como Bélgica, Espanha e Malta apresentam seus curtas mais recentes e relevantes em mostra do Eurochannel




Com o humor como tema, o Eurochannel apresenta no dia 19/7, quinta-feira, às 20hNegócios Arriscados, terceiro programa do mês Quarto Tour Eurochannel de Curtas-Metragens. Esta seleção de filmes europeus  reúne diferentes pontos de vistas de diretores de estilos variados, que temperam seus enredos com o que é considerado engraçado em sua cultura. Esse humor estrangeiro pode chocar, agradar ou surpreender espectadores de outros países.

Para essa seleção, o canal programou curtas de Malta, Alemanha, Países Baixos, Sérvia, Espanha, Eslováquia e Bélgica.
Exibidos em sua língua original e legenda em português, os curtas englobam do humor mais acessível ao mais elitista; do malicioso e irônico ao alegre e pastelão. Além de diferentes estilos de comédia, a variedade de filmes  produzidos em diversas regiões também permite ao expectador descobrir um pouco da Europa.

Confira, abaixo, a seleção de filmes do programa Negócios Arriscados:

Milímetros (Malta, 2010)
Diretor: Sean Aquilina
Sinopse: O curta-metragem mostra que o perfeccionismo não é a única coisa que realmente conta na realização dos nossos objetivos. Afinal, as coisas que simplesmente acontecem são as que realmente podem nos ajudar a chegar mais perto de nossos sonhos.

Pendurado (Alemanha2010)
Diretor: Phil Traill
Sinopse: Um homem sai para dar um passeio e encontra uma corda pendurada do céu. Maravilhado, ele a puxa e o dia se transforma em noite. Quando se recupera do choque inicial, começa a gostar do jogo: ligado e desligado, ligado e desligado, até que, finalmente, seu brinquedo se quebra e tudo fica escuro, não importa quão forte ele puxe.

Por trás do Muro (Países Baixos: Limburgo, Holanda do Sul, 2010)
Diretor: Elbe Stevens
Sinopse: No deserto, Jeff encontra um muro vazio. Ao segui-lo, nota que a construção esmagadora é interminável. De repente, Jeff escuta ruídos que vêm do outro lado. Fascinado por esses sons, continua a explorar a parede e encontra uma porta. Ao tentar abri-la, descobre que está trancada e decide olhar pelo buraco da fechadura, o que o faz ficar gravemente ferido. No entanto, Jeff está determinado a descobrir o mistério por trás do muro.

Fautom (Sérvia, 2011)
Diretor: Miroslav Jovic
Sinopse: A surpreendente transformação de um homem: de um cidadão notável a um assassino (animal) em série.

Matador de Gatos (Espanha: Catalunha, 2010)
Diretor: Jose Luis Montesinos
Sinopse: Uma prancha, um prendedor de roupa, uma borracha, um prego... Aqui está: o matador de gatos!

A Camisa de Cristiano (Bélgica Francófona, 2011)
Diretor: Vincent Bruno
Sinopse: Os meninos de onze anos Tom e P'tit Lou sonham em ter a mesma camisa de seu ídolo, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo. Empreendedores e recursivos, criam um plano para obter algum dinheiro. Porém, com apenas um número limitado de camisas disponíveis para a venda, o plano pode ter chegado tarde demais.

Pior Impossível (Espanha: Sevilha, 2010)
Diretor: Israel Millán
Sinopse: Fermín e Luis são dois amigos que se conhecem desde a infância. Ambos estão desempregados e a esposa de Luis acaba de deixá-lo, levando sua filha. Quando os amigos parecem não ter futuro, recebem uma proposta que pode ser a solução para seus problemas.

Pegue-o (Eslováquia, 2010)
Diretor: Boris Sima
Sinopse: Durante uma visita da escola a um museu, um menino experimenta grandes aventuras com suas travessuras. De qualquer maneira, o que vive não muda sua maneira de ser.

O Astronauta no Telhado (Alemanha, 2010)
Diretor: Sergi Portabella
Sinopse: O astronauta no telhado é uma comédia sobre dois jovens obcecados por um filme que, no entanto, são incapazes de escrever sem ajuda. O filme tem um ritmo veloz, assisti-lo é uma experiência engraçada e divertida. Trata-se de uma comédia sobre as obsessões de um jovem cineasta: ganhar todos os festivais de cinema!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado