Programação de férias do BarraShopping terá clássicos do teatro infantil

 

O BarraShopping vai recriar a atmosfera dos contos de fada para apresentar uma série de montagens teatrais gratuitas para entreter as férias da criançada. A partir do dia 12, reis, rainhas, magos, bruxas, príncipes e princesas irão desfilar no palco de um grandioso castelo com paredes cenografadas como lápis de cor para dar vida a clássicas histórias infantis.

 

O shopping preparou uma programação de teatro com 12 peças, todas ambientadas em um cenário lúdico. As peças acontecerão de quinta a domingo, até o dia 29/7, às 17h, no Lounge de Eventos do shopping. Serão apresentadas histórias dos mais importantes autores mundiais como La Fontaine, Hans Christian Andersen, Irmãos Grimm, Joseph Jacobs, L. Frank Baum, Charles Perrault e Antoine de Saint-Exupéry, entre outros.

 

Confira a programação completa dos espetáculos:

 

Dia 12/7 - JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO (Companhias Nosso Riso e Macacos de Imitação)

João, a pedido da mãe, precisa ir até a feira local pra tentar vender o único bem da família, uma vaca malhada. Os dois estão vivendo uma situação muito difícil e a esperança da mãe de João é que, com o dinheiro conseguido na venda da vaca, os dois poderão "se segurar" mais um tempo... No caminho ele se depara com a chegada de um circo e, encantando com aquele mundo fascinante de mágicos, malabaristas e palhaços, acaba convencido pelo apresentador a trocar sua vaquinha por grãos de feijão mágico. Chegando em casa, ele conta o ocorrido, deixando a mãe furiosa - que joga os grãos pela janela. Enquanto dormem, os feijões germinam e dão origem a um imenso pé de feijão, tão alto que toca o céu. Curioso, o menino João, ao acordar, decide escalar o pé de feijão e lá em cima encontra um castelo, onde vive um gigante mal-humorado e do qual João terá de se livrar.

 

Dia 13/7 - O PEQUENO PRÍNCIPE (Companhia FazArte)

De repente, retornamos aos sonhos. Voltam ao coração escondidas emoções. O reencontro, homem menino pelas mãos do Pequeno Príncipe, nos faz recuperar a meninice abrindo uma brecha no tempo.  De olhinhos brilhantes, vindo de um planeta distante, junto de alguns amigos, compartilham experiências que divertem, encantam e tocam o coração de todos.

 

Dia 14/7 - A PRINCESA E A ERVILHA (Companhias Nosso Riso e Macacos de Imitação)

Relata a história do príncipe Ricardo que deseja se casar com uma princesa de verdade. Ele conhece praticamente todas as princesas, vindas de todas as partes do mundo e não consegue gostar de nenhuma delas. Certa noite, durante uma forte chuva, bate à sua porta uma moça, dizendo ser uma verdadeira princesa. Como a moça está maltratada, encharcada e toda suja de lama, não convence a rainha de sua realeza- e ela decide lhe aplicar o teste da ervilha. Ela coloca a moça, sem que esta saiba, para dormir em cima de vinte colchões bem confortáveis, amontoados um sobre o outro em cima de um grão de ervilha, pois acredita que somente uma princesa de verdade teria sensibilidade o bastante para sentir a ervilha embaixo de todos aqueles colchões. Naquela noite a princesa não consegue dormir, ela não sabe da ervilha, mas relata amanhecer que havia tido uma noite péssima, em cima de algo duro que machucou suas costas, provando que ela é de fato uma princesa.

 

Dia 15/7 – ALADIM (Companhias Nosso Riso e Macacos de Imitação)

O mundo ideal, onde a liberdade de todos é respeitada, esse é o pano de fundo dessa linda história. A princesa Jasmine precisa se casar, segundo a Lei Real, só que ela se recusa a casar sem amor. Decidida a conhecer o amor de verdade, sai pelas ruas da cidade onde acaba encontrando Aladim, jovem aventureiro de coração puro que logo se apaixona por ela. Só que Aladim tem uma missão: entrar na caverna dos tesouros para resgatar uma lâmpada mágica, trancada por mais de dez mil anos, trazendo à tona uma história recheada de aventuras e muitas descobertas.

 

Dia 19/7 - O SOLDADINHO DE CHUMBO (Companhias Nosso Riso e Macacos de Imitação)

O Soldadinho cai da janela da casa onde mora e "viverá" grandes aventuras ao lado do seu amigo rato para voltar. Ele é um brinquedo alegre e se orgulha de ser de grande utilidade para o seu dono, um menino que o carrega pra todos os lados. O soldadinho precisa voltar para defender um grande amor, a bailarina que está sempre sendo importunada pelo polichinelos, o boneco de mola, grande vilão da história.

 

Dia 20/7 – A ROUPA NOVA DO REI (Companhia In Focus)

A Companhia In Focus mistura no palco figurinos de época e elementos cenográficos para narrar divertidamente a história que fala de poder e vaidade com linguagem direcionada ao público infantil. Num reino muito distante, existia um rei que não ligava para o povo e só pensava em roupas. Com tanta vaidade, ele acaba esquecendo-se de suas obrigações, até que um alfaiate oferece a ele uma roupa invisível que só os inteligentes podem enxergar. Tentando atrair os inteligentes para sua nova roupa, o Rei tem uma surpresa: só quem conseguia vê-la era o Bobo da Corte.

 

Dia 21/7 – A PRINCESA QUE TRANSFORMAVA PALHA EM OURO

(Companhias Nosso Riso e Macacos de Imitação)

Essa é a história de uma moça cujo pai diz ser possuidora de um dom especial: o de transformar palha em ouro. Ele quer melhorar de vida e, para isso, conta essa história ao rei na mesma época em que este está decidido a se casar. Impressionado pelo talento e pela beleza da moça, o rei então decide trancá-la em um quarto real e ordena que ela transforme seus objetos em ouro. Ajudada por um duende, a moça consegue dar conta do que o rei havia pedido, mas como esse ainda não está satisfeito, ele lhe pede que continue ali para produzir mais ouro. Só que o duende não trabalha de graça e faz uma troca com ela - quando o primeiro filho deles nascesse, ela teria que lhe entregar a criança. Arrependida e disposta a consertar tudo, a moça tenta reverter a situação.

 

Dia 22/7 – O MÁGICO DE OZ (Companhias Nosso Riso e Macacos de Imitação)

O Maravilhoso Mágico de Oz é um conto infantil escrito por L. Frank Baum. É o primeiro de uma série de catorze livros que relata as aventuras da menina Dorothy Gale, do Kansas, na fantástica Terra de Oz. A luta pelo autoconhecimento no caminho dos tijolos amarelos. Um espetáculo para as crianças de coração de todas as idades.

 

Dia 26/7 – A BELA ADORMECIDA (Companhias Nosso Riso e Macacos de Imitação)

A Bela Adormecida é a história da princesa Aurora e de um feitiço cruel lançado sobre ela no dia do seu nascimento por uma fada ressentida e vingativa chamada Malévola. Aurora está fadada a espetar seu dedo no fuso de uma roca de fiar e a cair num sono profundo no seu aniversário, tendo como única salvação um beijo de seu verdadeiro amor. Apesar dos esforços de três fadas bondosas - Flora, Fauna e Primavera - a funesta profecia se realiza. Armado com o escudo mágico da virtude e com a espada da verdade, o príncipe Felipe enfrenta bravamente Malévola e suas forças do mal.

 

Dia 27/7 – ROMEU E JULIETA (Companhias Nosso Riso e Macacos de Imitação)

Uma história de amor contada por dois adolescentes de família rivais que farão de tudo para ficarem juntos. O pequeno Romeu conhece Julieta em um baile de máscaras e lá os dois se apaixonam, sem saberem a que famílias pertencem. Julieta conversa com as estrelas certa noite no jardim de sua casa e Romeu escuta seus lamentos e uma linda declaração de amor a ele, após isso decide lutar por ela até o fim.

 

Dia 28/7 - O PRINCIPE SAPO (Companhias Nosso Riso e Macacos de Imitação)

Uma princesa mimada conhece um sapo e este pede que seja hospedado em seu castelo em troca de devolvê-la. Aos poucos, os dois se tornam amigos e a princesa entende que a aparência não é nada. Um belo dia, tomada de forte carinho pelo novo amigo, ela lhe dá um beijo que, num passe de mágica, desfaz o encanto que aprisionava um belo príncipe.

 

Dia 29/7 – CINDERELA (Companhias Nosso Riso e Macacos de Imitação)

Cinderela é prisioneira dentro de sua própria casa, maltratada pelas irmãs e por sua madrasta, e sonha com o dia em que será livre outra vez. Um belo dia fica sabendo que haverá um baile na cidade, onde o príncipe escolherá dentre todas as moças do reino aquela que irá se casar com ele. Ajudada por uma fada madrinha, Cinderela acaba conquistando o príncipe, mas esse terá que encontrar a amada, já que, à meia noite, passado o efeito do encantamento da fada madrinha, Cinderela corre pra casa. O príncipe sai em busca da jovem, tendo nas mãos a única prova de sua existência: um sapatinho de cristal.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado