SKY patrocina centenário de Jorge Amado

Projeto faz parte da estratégia de relacionar a marca SKY às principais manifestações artísticas, culturais e esportivas do país;


• "Coreto Amado SKY" trará atrações especiais ao festival que comemora os 100 anos do autor;

• Operadora patrocina concurso cultural "Reinvente Jorge Amado!" que premiará alunos das escolas públicas de Ilhéus.




A SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do país, patrocinará os eventos em comemoração ao centenário de nascimento do escritor Jorge Amado. O festival, intitulado "Amar Amado", acontecerá em Ilhéus (BA), de 4 a 12 de agosto, e incluirá literatura, artes plásticas, teatro, música, dança, cinema e gastronomia.

Entre as ações patrocinadas pela operadora durante o festival está o concurso cultural "Reinvente Jorge Amado!", que promove entre os alunos do 8º e 9º ano das escolas públicas de Ilhéus uma interpretação criativa sobre a vida e obra do autor em forma Audiovisual, Imagem (Ilustração) ou Texto (Conto ou Crônica). A premiação em cada categoria ocorre no dia 11 de agosto. Entre os prêmios, estão assinaturas do pacote SKY FIT por um ano aos primeiros lugares, Kit Jorge Amado e valores em dinheiro.

A SKY também estará presente com diversas ações na cidade. Será montado na Praça Pedro Matos, em frente ao Teatro Municipal e ao lado da Casa de Jorge Amado, o "Coreto Amado SKY", que reunirá em um espaço temático, localizado próximo ao palco principal do evento, atividades em homenagem ao escritor. Entre as atrações, está o "Jorge e Eu" no qual desenhistas farão caricaturas do público que visitar o local. Haverá também o "Postal Amado", que permitirá aos visitantes enviar cartões postais comemorativos dos 100 anos do autor, com uma mensagem para algum amigo ou parente. A SKY fará o envio deste cartão postal pelo correio para qualquer lugar do mundo.

O espaço oferecerá também uma programação infantil, o "Colorir Amado" com atividade de desenhar e colorir com desenhos baseados na obra do autor, além de pintura de rosto baseado no livro "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá", no cantinho "Maquiamadinho". O "Coreto Amado SKY" receberá ainda, diariamente às 16h, o "Cantar Amado" que são apresentações musicais de artistas locais que integram a agenda oficial do evento. Os participantes destas apresentações fizeram parte de uma seleção da Prefeitura de Ilhéus e da Fundação Jorge Amado. O "Coreto Amado SKY" passa assim a fazer parte do conceito "Cantar Amado", que inclui a música aos "sentidos" que o Festival celebra.

A SKY também preparou em parceria com a Prefeitura de Ilhéus e a Fundação Jorge Amado o "Sarau Amado", um evento cultural e musical onde as pessoas poderão se expressar artisticamente. No dia 10 de agosto - data de nascimento do autor baiano - a cidade terá celebrações especiais e a SKY fará a sua homenagem abrindo o "Coreto Amado SKY" para apresentações artísticas dos moradores de Ilhéus que queiram realizar um tributo ao escritor. Entre 4 e 8 de agosto os interessados em participar do "Sarau Amado" deverão se inscrever no "Coreto Amado SKY" entre as 16h e 20h. As vagas são limitadas a 30 apresentações que começarão às 10h e estão previstas se encerrarem às 19h.

Este projeto dá seguimento à estratégia de patrocínios e apoios à cultura, ao entretenimento de qualidade e ao esporte nacional, iniciada pela SKY há sete anos. O objetivo da operadora é apoiar as principais manifestações culturais de todas as regiões do Brasil. Segundo Marcelo Miranda, diretor de marketing da empresa, "para a SKY é uma honra estar presente nas comemorações do centenário de Jorge Amado. A SKY quer incentivar eventos que resgatam e preservam a cultura, as raízes e a história do povo brasileiro. Estamos presentes, com o nosso serviço, no dia-a-dia da população de todas as regiões do Brasil. Nada mais adequado do que prestigiarmos eventos representativos da cultura nacional".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado