TONO AUGE É O NOVO LANÇAMENTO DO SELO Oi MÚSICA

Primeiro CD da carreira do grupo TONO, lançado de forma independente em 2009, acaba de ganhar reedição especial

TONO AUGE está disponível para todo o Brasil, nos formatos digital, CD e versão limitada em Vinil

O Selo Oi Música lança o CD Tono Auge. O trabalho, que foi o primeiro da carreira do grupo, lançado de forma independente em 2009, com uma tiragem promocional, pode ser conferido em todo o Brasil, em diversas lojas virtuais. O Selo Oi Música é um projeto da Oi, que tem o objetivo de desenvolver formatos de distribuição digital e lançar álbuns de artistas consagrados e promover novos talentos nas diversas plataformas da companhia. 

Tono Auge está disponível nos formatos Ringtone, Truetone, Fulltrack, Fulltrack do Álbum Completo e Ringbacktone (modelo de assinatura para toque do seu som de chamada) no serviço de streaming Oi Rdio, na Loja virtual da Oi e pela web e mobile (enviando a mensagem de texto TONOAUGE para 939). O CD físico também chega às lojas neste mês de julho e o grupo ainda fará uma versao limitada em Vinil. 

A reedição Especial do Tono Auge

O Tono Auge é o primeiro trabalho de carreira da banda e resultado das primeiras experiências musicais do Tono, que nasceu a partir de encontros entre grandes amigos, cheios de afinidades sonoras e conceituais. A proposta inicial era a de criar um projeto com versões para músicas pinçadas do lado B de um universo musical entre a natureza e o rádio.  

A banda criou ensaios abertos - na verdade, festas caseiras - aonde aconteciam apresentações durante a madrugada. E foi isso que permitiu a criação dos arranjos do disco que viria a surgir. Em 2009, foi lançado o álbum Tono Auge, gravado de forma despretensiosa num sítio na região serrana de Araras (RJ). Em comunhão com a natureza, o repertório do CD foi escolhido com base nas músicas que faziam parte das apresentações, com baixo, bateria mini e guitarra gravados no mesmo take por Bruno, Rafael e Bem, mais os vocais de Ana Cláudia Lomelino. Tudo sob a produção dos parceiros Estevão Casé e Eduardo Manso e a colaboração dos músicos Garnizé na percussão, Jorgito no trumpete, Leandro Floresta na flauta, Fábio Lima na guitarra, J. Bruno no vocal e Lucas Vasconcellos no Fender Rhodes.   

Também foram feitas gravações adicionais no estúdio Palco, no Rio de Janeiro, e produzidas mil cópias, que foram espalhadas pela cidade de forma independente. O sucesso do trabalho fez com que o disco ganhasse notoriedade na mídia e mostrasse que o "auge" era apenas o início de uma carreira promissora. 

Nos últimos anos, além dos CDs, o grupo Tono tem diversas conquistas alcançadas, como as participações no Festival Back2Black de 2011, no São João Carioca de 2011, no Festival SWU, na abertura dos shows de Ben Harper - RJ e SP, no Manu Chao – SP e no Lenine - RJ. Tono participou também de diversos programas de TV e também das gravações dos clipes de "Me Sara" e "Samba do Blackberry".  

Em 2011, o Selo Oi Música lançou o segundo trabalho da carreira do grupo. Com 13 composições inéditas, o álbum reúne alguns dos melhores talentos da nova geração de músicos, produtores e compositores do atual cenário carioca, e comprova a capacidade da turma em produzir uma sonoridade brasileira contemporânea, que olha para o mundo sem perder o tom.  

Tono Auge na Oi loja virtual da Oi: http://loja.oi.com.br/oiinternet/artist.do?redir=SRC&hlcp1=1&query=tono&itemsPerPage=10&order=SMS&token=&mediaTypeId=FULL&id=33022#pageHeight

Tono Auge no Oi Rdio: http://www.oirdio.com.br/artist/Tono/album/Auge/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado