A legalmente loira Reese Witherspoon é destaque em programa inédito do BIO

 

Popular pelo papel da loira mais amada dos cinemas – nos filmes Legalmente Loira e Legalmente Loira 2 –, a atriz americana Reese Witherspoon, vencedora de um Oscar e que tem em seu currículo cerca de 40 participações no cinema, é destaque do BIO Ícones inédito do dia 27/8, segunda-feira, às 22h.

 

A carreira profissional de Laura Jean Reese Witherspoon (22/03/1976) começou cedo, aos 11 anos, como garota-propaganda, e sua estreia nas telonas aconteceu ao viver um pequeno papel no longa No Mundo da Lua (1991), aos 14. Mais tarde, em 1999, ela protagonizou ao lado de Mathew Brodderick a comédia Eleição, dirigida por Alexander Payne, em que vive uma aluna proativa que ambiciona entrar numa boa faculdade, mas cujo comportamento esconde uma personalidade manipuladora. A personagem lhe rendeu sua primeira indicação para melhor atriz no Globo de Ouro. No mesmo ano, ela ficou ainda mais conhecida do público após interpretar uma moça ingênua em Segundas Intenções, remake adolescente de Ligações Perigosas (1988), filme com Michelle Pfeiffer, dirigido por Stephen Frears.

 

O estouro profissional veio com a personagem Elle Woods, de Legalmente Loira (2001). A loira perua, que prova para todos que é inteligente o bastante para se tornar uma excelente advogada, fez tanto sucesso que em 2003 foi lançado Legalmente Loira 2, do qual foi produtora-executiva.

 

Em 2005, Reese foi elogiada pela crítica e recebeu o Oscar de Melhor Atriz pelo papel de June Carter Cash, no longa Johnny & June. Seus trabalhos mais recentes foram Água para Elefantes, o qual contracenou ao lado de Edward Pattinson; e a divertida comédia romântica Guerra é Guerra.

 

Reese teve dois filhos com o ator Ryan Phillippe, seu par em Segundas Intenções, com quem foi casada por quatro anos. Em março do ano passado, casou-se com o agente Jim Toth, pai do terceiro filho da atriz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado