A OSTENTAÇÃO DOS CIGANOS AMERICANOS ESTÁ NA NOVA TEMPORADA DE ‘MEU GRANDE CASAMENTO CIGANO’

    
 
O TLC convida o telespectador a conhecer a excêntrica cultura e as suntuosas festas das comunidades
ciganas nos EUA 
 
   
 
Eles têm um estilo peculiar. Suas roupas são chamativas, assim como seus acessórios. Desde pequenas, as meninas aprendem a agir como mulheres e a sensualidade é traço marcante na cultura cigana americana, que será revelada na nova temporada de MEU GRANDE CASAMENTO CIGANO (MY BIG FAT AMERICAN GYPSY WEDDING). A série estreia sábado, 18 de agosto, às 23 horas, no TLC.

Estima-se que haja cerca de um milhão de ciganos vivendo nos Estados Unidos, atualmente. Eles moram em comunidades afastadas dos grandes centros urbanos e, por sua cultura exótica, sofrem preconceitos nas pequenas cidades nos estados de Ohio, Geórgia, Carolina do Norte e Virginia, onde moram. Nada, porém, abala o modo de vida extravagante destes ciganos, que transformam qualquer comemoração em uma verdadeira festança.  

Para os ciganos, a moda é levada a sério, mas não tem nada a ver com o que vemos nos editoriais de revistas especializadas no assunto. Nas comunidades ciganas, menos nunca é mais. Nos casamentos, as mulheres se esforçam para ter o vestido mais chamativo, com milhares de cristais bordados, saias enormes que mal passam pela porta da igreja em um figurino que, muitas vezes, pesam mais do que a própria noiva.

E não são somente as noivas que sofrem para chamar a atenção, as mães também precisam vestir seus filhos pequenos com o máximo possível de brilho para apresenta-lo à comunidade ou leva-lo à igreja para o batismo.

A nova temporada da série acompanha histórias de famílias ciganas de diferentes comunidades americanas, mostrando seus valores e suas crenças por meio dos preparativos para as grandes festas. O telespectador acompanha ainda a correria no ateliê da designer Sondra Celli, em Boston, responsável por transformar os sonhos das excêntricas ciganas em realidade. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado