Agosto: Cinema Brasileiro no Film&Arts


DE PASSAGEM
Domingo 5 às 22.00 h.
“De Passagem”, 2003, Brasil. Dir.: Ricardo Elias. Com Silvio Guindane, Fabio Nepô, Lohan Brandão, Glennys Rafael, Paulo Igor. Drama. 87´. Cor. Classif.: 12.
De Passagem entrelaça dois momentos bem distintos e marcantes na vida de três jovens da periferia paulistana. Jeferson e Washington são irmãos e amigos de Kennedy desde crianças. Quando crescem Jeferson entra no colégio militar no Rio de Janeiro e Washigton e Kennedy entram para o tráfico de drogas. Após receber a notícia da morte de Washington, Jeferson volta a São Paulo e juntamente com Kennedy sai numa viagem pela cidade procurando o corpo de Washington. Nessa viagem Jeferson e Kennedy lembram acontecimentos importantes do passado dos três.

FIM DA LINHA
Domingo 12 às 22.00 h.
“Fim da Linha”, 2008, Brasil. Dir.: Gustavo Steinberg. Com Rubens de Falco, Leonardo Medeiros, Daniela Camargo, Maria Padilha, Lulu Pavarin. Comédia. 76´. Cor. Classif.: 10.
Corre a lenda que, em visita ao Brasil, um alto funcionário do Banco Mundial teria dito que, neste país, jogar dinheiro de um helicóptero é a única forma eficaz de redistribuição de renda. Fim da Linha transforma esta lenda em filme e faz chover dinheiro sobre uma manifestação pela paz em uma grande avenida da cidade de São Paulo. Fim da Linha é metáfora tensa e bem-humorada das dificuldades, dilemas e seduções criadas por uma sociedade estruturada pela fé no poder do dinheiro.

CAFUNÉ
Domingo 19 às 22.00 h.
“Cafuné”, 2005, Brasil. Dir.: Bruno Vianna. Com Lúcio Andrey, Priscila Assum, Dilma Lóes, Carlo Mossy, Roberto Maya. Drama. 73´. Cor. Classif.: 16.
Marquinhos mora na favela da Rocinha, na cidade do Rio de Janeiro e se envolve com Débora, uma jovem de classe média alta com quem passa a enfrentar a vida adulta e diversas dificuldades que tentam separá-los.

SEPARAÇÕES
Domingo 26 às 22.00 h.
“Separações”, 2002, Brasil. Dir.: Domingos de Oliveira. Com Domingos de Oliveira, Priscilla Rozenbaum, Fábio Junqueira. Comédia / Romance. 116´. Cor. Classif.: 16.
Cabral é casado com Glorinha, sendo muito mais velho que ela. Insatisfeitos com o casamento, eles resolvem dar um tempo, que se transforma numa verdadeira separação quando Glorinha se apaixona por Diogo, um arquiteto da sua idade. Cabral, de quem partiu a idéia de dar um tempo, percebe o erro que cometeu e, corroído pelo ciúme, usa de todos os meios para reconquistar a esposa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado