BANDEIRANTES PREPARA MOBILIZAÇÃO INTENSA EM SUA CASA NA EXPOINTER 2012

Novos veículos do grupo como o Jornal Metro, Esportes FM e o Canal Você estreiam na cobertura do evento

Uma das marcas que o Grupo Bandeirantes de Comunicação vem reforçando ao longo dos últimos anos é a cobertura do setor do agronegócio. Em 2010 foi criado um núcleo voltado para o setor com a chegada da editora e apresentadora Lizemara Prates, profissional reconhecida no mercado. Com a chegada de mais uma edição da Expointer, o foco não poderia ser diferente. A Casa da Band, no Parque de Exposições Assis Brasil, com uma redação integrada, estúdios de rádio e TV e uma série de eventos, será mais uma vez a protagonista das transmissões da empresa entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro.

 

Para levar aos ouvintes e telespectadores todas as informações de um dos mais importantes eventos do segmento na América Latina, as rádios BandNews FM 99,3 e Bandeirantes AM 640, além da Band TV Canal 10, prepararam uma grade que prevê a transmissão de quase 50 horas de programação, direto da feira. Além destes, como o Jornal Metro, Esportes FM e o Canal Você estreiam na cobertura do evento com ações dentro da casa da Band.   

 

"Conquistamos o reconhecimento de um dos setores responsáveis pelo nosso crescimento econômico nos últimos anos e que tem garantido o saldo positivo na balança comercial brasileira. E isso é motivo de orgulho para nós", afirma o diretor-geral do Grupo Bandeirantes no RS, Leonardo Meneghetti. "Da Expodireto, em Não-Me-Toque, à abertura da colheita do arroz, estivemos em todos os grandes eventos do agronegócio ao longo dos últimos anos", completa o diretor de jornalismo do grupo, Renato Martins.

 

A cobertura nas rádios terá início na Rádio Bandeirantes AM 640, com o Agroband, no sábado, dia 25, das 9h às 10h, com Lizemara Prates e convidados. Logo após, o Jornal Gente especial assume os microfones, com o comando de Oziris Marins e os comentários de Affonso Ritter e Fernando Albrecht. Os três conversam com as principais lideranças do agronegócio gaúcho. Outros programas como o Band Pop Show (sábado à tarde), o Manhã Bandeirantes (terça e quinta, 10h) e o Ciranda da Cidade (segunda a sexta, 14h) também serão feitos ao vivo da Casa da Band.

 

Na BandNews FM 99,3, serão transmitidos da feira o programa com Diego Casagrande eGuilherme Baumhardt, às 9h20, na segunda, quarta e sexta, juntamente com o Redação BandNews, às 10h20. De segunda a sexta, Guilherme Baumhardt e Lizemara Prates apresentam o BandNews Expointer, às 16h. Reportagens especiais e boletins ao vivo terão presença constante na programação das rádios.

 

Na Band TV, o principal telejornal da emissora, o Band Cidade (18h50min), será transmitido diariamente do parque, com os dois âncoras – Sérgio Stock e Lúcia Mattos – na Casa da Band. Duas edições do Brasil Urgente também será feitas na íntegra direto do parque. O âncora Paulo Bogado estará ao vivo na terça, 13h30, e na sexta, às 16h50. Os repórteres entrarão ao vivo em todos os programas, sempre com alguma atração da Expointer, além de boletins para a programação nacional da Band.

 

Uma das novidades deste ano é a presença do Metro, o impresso do grupo no Estado. O jornal trará na edição da sexta-feira, 24 de agosto, um caderno especial de 12 páginas sobre a feira, com curiosidades, análise e a programação do evento. Durante a Expointer, a editora do núcleo de agronegócio, Lizemara Prates – que participará da cobertura em rádio e televisão –, terá uma coluna diária. Além disso, serão produzidas reportagens diárias para o jornal que será distribuído também no parque Assis Brasil.

 

A rádio Esportes FM 90,3, outra novidade do grupo, também estará presente na Expointer, com boletins de trânsito e prestação de serviço. Na sexta, dia 31 de agosto, o programa Futebol na Geral (18h), com Eron DalmolinRibeiro Neto e Paulo Pires estarão na casa da Band. E no sábado, dia 1º de setembro, Paulo Bogado comanda o Esporte Motor, às 13h.

Outro veículo da Band, o Canal Você, que mantém telas atualizadas em ônibus, rodoviárias e aeroportos da cidade com notícias e serviço 24 horas por dia, já está com uma cobertura de Expointer no ar com informações úteis sobre o evento, curiosidades, história e notícias atualizadas durante todos os dias da feira.   

 

O Terra Viva, canal do grupo voltado exclusivamente à cobertura do agronegócio, também estará presente mais uma vez na Expointer, com programas transmitidos diretamente do Parque de Exposições Assis Brasil em rede nacional. E o site da Band também acompanha tudo o que acontece na Expointer, com notícias e imagens on line no www.band.com.br/expointer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado