CNN International lança 8ª edição do Concurso Universitário de Jornalismo

 

Canal promove evento de abertura no dia 22 de agosto e abre inscrições no dia seguinte; apresentadores de telejornais diários vão escolher as melhores matérias enviadas em vídeo

 

Nesta 8ª edição do Concurso Universitário de Jornalismo, os estudantes terão como desafio o tema "Pessoas que fazem a diferença no Brasil". Em parceria com o CIEE, o canal CNN International abre as inscrições na quinta-feira, dia 23 de agosto, através do site www.concursocnn.com.br.

 

A novidade deste ano é que os estudantes de Rádio e TV também poderão participar, não somente os futuros jornalistas. No evento que será realizado no auditório do CIEE, para convidados, na quarta-feira, dia 22 de agosto, teremos a participação especial do maestro João Carlos Martins, que participará de um bate-papo com Shasta Darlington, correspondente internacional da CNN no Brasil.

 

"É uma honra receber o maestro como convidado especial na abertura de nosso concurso. Afinal, ele é um exemplo de determinação e força, com certeza uma pessoa que faz a diferença no país", comentou Eliane Munhoz, diretora de comunicações da Turner International do Brasil.

 

Com o objetivo de incentivar jovens talentos e premiá-los pelo desempenho na elaboração de matérias jornalísticas, a CNN International irá selecionar matérias em vídeo com duração máxima de dois minutos cada.

 

Para decidir quais os melhores trabalhos da 8ª edição do concurso, os jurados terão como ferramenta as próprias experiências à frente de importantes telejornais diários. Os apresentadores Monica Waldvogel, Fabiana Scaranzi, Carlos Nascimento, Celso Freitas, uma equipe de âncoras da CNN International e a correspondente do Brasil, Shasta Darlington, fazem parte da comissão julgadora das matérias jornalísticas, que serão enviadas por estudantes de Jornalismo ou Rádio e TV a partir de quinta-feira, dia 23 de agosto.

 

Os jurados terão que escolher, entre as matérias finalistas do concurso, aquela que abrirá as portas dos estúdios da CNN em Atlanta, nos Estados Unidos, para o vencedor e seu professor orientador, que também ganharão um iPad 2, cada. O segundo colocado no concurso e seu professor serão premiados, cada um, com um tablet Blackberry.

 

Apenas três participantes do concurso serão credenciados à final. A triagem de todos os vídeos de dois minutos, cada, estará a cargo de quatro jornalistas relevantes para o telejornalismo brasileiro: Patrícia Maldonado, Felipe Suhre, Julia Bandeira e Gabriel Cruz.

 

Para o concurso, a CNN International abriu ainda canais de comunicação para incentivar os estudantes a participar por meio das redes sociais Twitter (www.twitter.com/concursocnn2012) e Facebook (www.facebook.com/CNNIBrasil).

 

Cada participante deve enviar sua matéria em DVD ou inseri-la em sua conta pessoal nos sites YouTube (www.youtube.com ou www.youtube.com.br) ou Vimeo (http://www.vimeo.com/). A URL do vídeo público (com a senha, no caso do vídeo protegido do site Vimeo) deve ser inserida no campo correspondente em cada ficha de inscrição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado