COMEDY CENTRAL BRASIL E COMEDY CENTRAL AMÉRICA LATINA LANÇAM SUA PRIMEIRA CAMPANHA PARA INTERNET E REDES SOCIAIS

 

#CONTINENTECOMEDIA e #BRASILCOMEDIA

 

Você quer zoar seus amigos e não sabe como?

APELIDATOR

Seus problemas acabaram. Chegou o Apelidator do Comedy Central.

Escolha o defeito, quer dizer, o ponto fraco do seu amigo e crie um apelido pra ele. São mais de 100 apelidos para você zoar e ser zoado.

Entre nessa onda você também!

 

Os vídeos-monólogos de comediantes sobre os principais trending topics da semana podem ser vistos no México, Brasil e Argentina através dos endereços comedycentral.la e www.comedycentral.com.br

 

A partir de terça-feira, 14 de agosto, o canal Comedy Central (www.comedycentral.com.br comedycentral.la) estreia sua primeira campanha institucional 100% digital. Criada pela Wieden+Kennedy São Paulo, a campanha tem como objetivo mostrar o conceito de "Continente Comédia", ressaltando a maneira natural de se fazer humor na América Latina. A campanha conta com um anúncio produzido exclusivamente para a internet, monólogos de comediantes sobre os trending tópics da semana e um aplicativo para o Facebook.

 

A campanha inclui o lançamento das hashtags #BRASILCOMÉDIA e #CONTINENTECOMEDIA no Twitter. Para apoiar a hashtag, foram produzidos vídeos em formato de monólogo nos quais comediantes farão referência e comentarão os trending topics da semana em três países da América Latina: México, Brasil e Argentina. No Brasil, o escolhido é o comediante  Murilo Gun.  Murilo tem 28 anos, é pernambucano, e pioneiro do stand-up comedy no Nordeste. Seus vídeos de humor já foram vistos por mais de 5 milhões de pessoas no youtube. Em 2010, foi considerado pelo UOL como um dos 10 melhores comediantes do ano.

 

"A missão da Viacom International Media Networks (VIMN) Américas é fazer com que suas marcas e conteúdos mundiais sejam relevantes à nossa audiência, e o Comedy Central na América Latina é um exemplo disso", comentou Sofia Ioannou, diretora geral da VIMN Américas. "O canal fortalece a estratégia de manter um diálogo permanente com o público, oferecendo uma marca multiplataforma de entretenimento e comédia para jovens e adultos", finalizou.

 

O aplicativo para o Facebook, o APELIDATOR, permitirá que os internautas o utilizem para brincar com os amigos, quase como um The Roast – programa exibido no canal Comedy Central, no qual um grupo de pessoas entrevista um convidado abusando do humor ácido, sarcástico e irônico nas perguntas. Com o App, a pessoa pode selecionar uma particularidade ou característica de um amigo e "atacá-lo" em seu Mural no Facebook com uma grande variedade de apelidos.

 

Segundo Sean Saylor, vice-presidente criativo da VIMN – Viacom International Media Networks Américas, após conquistar os telespectadores, o Comedy Central quer agora estabelecer um diálogo com o público do canal que está presente no mundo digital, principalmente nas redes sociais. "Criamos uma campanha bastante atraente, divertida e sarcástica, que inclui um comercial viral com o apoio de diversas ações", diz Saylor.

 

Com isso, o Comedy Central quer deixar registrado que o humor está em toda parte na América Latina, e que os latinos conseguem rir e tratar de forma bem humorada das coisas que acontecem em seu dia a dia.

 

Dirigido por Bryan Buckley, apelidado de o "Rei do Superbowl" pelo New York Times, "Siesta" tem produção assinada pela Hungry Man e satiriza o hábito de tirar uma soneca no meio da tarde. O filme narra as peripécias que os participantes do Campeonato Mundial de Siesta passam para provar que estão realmente dormindo. A execução do projeto parece ter contagiado o diretor de cena que afirma: "Eu não pude assistir nenhum evento Olímpico, e olha que eu estava em Londres enquanto eles aconteciam. E continuo me perguntando: o que poderia ser mais excitante do que isso?".

 

Segundo Guillermo Vega, diretor de criação da Wieden+Kennedy São Paulo, a proposta é simples: fazer rir e relembrar como o telespectador fica ao assistir a programação do canal, que é 100% humorística.

 

O Comedy Central foi lançado em toda a América Latina em fevereiro de 2012. Ele dedica 100% de sua programação à comédia. No Brasil são exibidos programas como Rob!, South Park, Ugly Americans, Happily Divorced, Married with Children, Dharma & Greg, Two Guys and a Girl, entre outros. Além das animações, filmes e séries de comédia, o canal investe forte em stand-up comedy, gênero que vem conquistando cada vez mais fãs a cada ano.

 

CRÉDITOS

Título: Siesta

Mídia: Televisão e internet

Cliente: Comedy Central

Produto: Institucional

Direção de Criação: Icaro Doria e Guillermo Vega

Redator: Hernan Rebalderia

Diretor de Arte: Santiago Dulce

RTVC: Endy Hedman

Vice Presidente Criativo Comedy Central: Sean Saylor

Director Criativo Comedy Central: Hernan Damilano

Atendimento: Paula Obata

Planejamento: Tiago Pereira

Produtora/FilmeHungry Man

Direção De CenaBryan Buckley

Dir. De FotografiaScott Henriksen

Edição: Carlos Arias (Rock Paper Scissors)

Produtor Executivo: Dan Duffy, Mino Jarjoura

Pós-Produção: The Mill

Music: Beacon Street Studios

Sound Design/Arrangement: Charlie Keating

Locutor (Voice Over): Heard City  

 

Título: Apelidator

Mídia: Aplicativo Facebook

Cliente: Comedy Central

Direção de Criação: Icaro Doria e Guillermo Vega

Diretor de Criação Interativo: Pedro Gravena

Redator: Luiz Filipin, Carolina Velloso, Hernan Rebalderia, Thomás Davini

Diretor de Arte: Pedro Izique, Santiago Dulce, Gabriel Guedelha

Ilustração: Pedro Izique

Fotografia: Pedro Izique

Vice Presidente Criativo Comedy Central: Sean Saylor

Director Criativo Comedy Central: Hernan Damilano

Atendimento: Paula Obata

Tecnologia: Cricket

Produção: Endy Hedman, João Lopes

Planejamento: Tiago Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado