Dose dupla no Bio Ícones: Leonardo DiCaprio e Cate Blanchett

 

Nos anos 90, as meninas do mundo inteiro suspiravam por um americano loiro de olhos azuis e cara de menino. Seu nome - Leonardo DiCaprio (11/11/1974) – ator que aos 22 anos estrelou um dos papéis mais cobiçados de todos os tempos, o de Romeu, na versão moderna de Baz Luhrmann da obra de Shakespeare - Romeu e Julieta (1996). Um ano depois se confirmou como a nova sensação de Hollywood, ao estrelar o blockbuster Titanic (1997).

 

Destaque do Bio Ícones de 13/8, segunda-feira, às 22h, DiCaprio começou sua carreira com aparições em comerciais de televisão até ser chamado para fazer parte do Clube do Mickey, programa da Disney por onde também passaram as estrelas pop Britney Spears, Cristina Aguillera e Justin Timberlake.

 

O primeiro papel na TV foi na série Parenthood, em 1990, e no cinema estreou com o filme Criaturas 3, em 1991. Bastaram três anos para que DiCaprio conseguisse sua primeira indicação ao Oscar como Melhor Ator Coadjuvante pela atuação em Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador

 

Passado o furor inicial em torno de seu nome, o ex das modelos Gisele Bundchen e Bar Rafaelli, seguiu escolhendo seus papéis com o mesmo cuidado que usa para decidir suas companheiras. Participou de Celebridades (1998) de Woody Allen (1999); O Aviador (2004), de Martin Scorcese, pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator graças à sua atuação como Howard Hughes; A Origem (2010), de Christopher Nolan; e, mais recentemente, J. Edgar, de Clint Eastwood (2011). No ano que vem, ele ainda estreia O Grande Gatsby, versão cinematográfica do livro de F. Scott Fitzgerald.

 

Em seguida, às 22h, o Bio Ícones mostra repassa a carreira e a vida da atriz Cate Blanchett, mais conhecida por sua atuação em produções cinematográficas como a trilogia O Senhor dos Anéis (2001, 2002 e 2003), O Talentoso Ripley (1999) e O Aviador (2004), filme que lhe endeu o Oscar de Melhor Atriz, em 2005, por sua representação de Katherine Hepburn. No ano seguinte, ainda atuou ao lado de Brad Pitt, em Babel (2005), dobradinha que repetiu em O Curioso Caso de Benjamin Button (2008)

 

Em 2007, a atriz australiana foi considerada pela revista TIME uma das 100 pessoas mais influentes do mundo e uma das mais bem-sucedidas atrizes pela revista Forbes. Atualmente, ela e seu marido, o roterista Andrew Upton, são os diretores artísticos da Sidney Theatre Company. Nos próximos anos, Cate começará a rodar a saga Hobbit, inspirada em outra obra do autor da trilogia do Senhor dos Anéis, J.R.R. Tolkien, ainda sem previsão de estreia. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado