“Em Busca do Pai” e “Desafio da Beleza” estreiam em agosto no GNT

 

O mês de agosto conta ainda com documentários inéditos nas semanas temáticas como a Dia dos Pais e de mortes célebres 

 

Novidades nacionais e internacionais invadem a grade do GNT em agosto. A série "Em Busca do Pai" e o reality show "Desafio da Beleza" estreiam no canal, e "Diário do Olivier" terá nova temporada! O chef retorna com episódios inéditos no dia 30. Documentários também são destaque na faixas Imperdível e GNT.doc.

 

Agosto é o mês dos pais e o canal preparou uma série especial de cinco episódios sobre paternidade. "Em Busca do Pai", com direção de Susanna Lira, e é resultado de sete anos de pesquisas por histórias de pessoas que não conviveram com o pai ou que vivem questões ligadas à ausência paterna. Entre os entrevistados estão o ex-jogador Romário, o ator Milton Gonçalves, o cineasta Luciano Vidigal, a cantora Gaby Amarantos e João Faria, filho do músico Rui Faria, do grupo MPB4. A atração será exibida em todos os domingos de agosto, às 23h.

 

No dia 27 é a vez do "Desafio da Beleza", com Fernanda Tavares e Fernando Torquatto no comando. O programa exibirá uma competição de maquiadores amadores que farão de tudo para conquistar o prêmio e reconhecimento nacional. No episódio de estreia, uma seletiva revelará os 12 participantes. A cada semana haverá um desafio diferente e uma nova eliminação. Enquanto Fernanda apresenta as provas e eliminações, Torquatto é o coach dos participantes, auxiliando-os durante toda a competição. "Desafio da Beleza" será exibido toda segunda-feira, às 20h.

 

Já a Faixa Imperdível trará assuntos e temas diferentes a cada semana do mês. Entre 06 a 09 de agosto, o canal homenageia os pais, donos do mês. O documentário "Nasce Um Pai" abre a semana. No dia seguinte, é a vez de "Pais e Punks". Com direção de Andrea Nevins, a produção aborda, sob uma perspectiva comportamental, a paternidade entre os músicos da cena norte-americana de punk-rock, retratando o cotidiano dos pais que sempre combateram o sistema e mantiveram uma postura rebelde diante dos seus próprios pais e da sociedade. Já "Pais Radicais" será exibido em duas partes: 08 e 09. Durante o documentário, histórias verídicas de pais que descobriram que seus filhos sofriam de uma rara doença genética: a Pompe. Como eles reagiram, como buscaram o tratamento e a cura. 

 

O tema "iluminados" domina a semana de 13 a 16. Quatro títulos debatem forças e poderes paranormais e sobrenaturais: "O Retorno dos Exorcistas", "O Homem das Premonições", "Mistério e Paranormalidade" e "João de Deus, Milagres e Mistérios". Entre os dias 20 e 23, documentários relembram as carreiras e mortes de celebridades. No dia 20 é a vez de "Os Últimos Dias de Um Ícone: Versace" falar sobre o assassinato brutal do estilista Gianni Versace. "As Últimas Horas de Tupac Shakur" será exibido no dia seguinte e ganhou narração exclusiva do rapper MV Bill. "As Últimas Horas de Nicole Simpson" – com narração do ex-policial Rodrigo Pimentel – e "Os Gucci: Vítimas Fatais" são os outros documentários desta seleção. Para encerrar o período, o GNT exibe uma semana sobre a "Geração Y", com quatro títulos inéditos: "Revolução dos Nerds", "Sexo Virtual: Qual o Problema?", "Backpackers" e "Minha Filha Adolescente e Nudista".

 

A faixa GNT.doc de agosto, exibida aos domingos, à 0h30, abre com o vencedor do Oscar "Um Dia de Setembro". Com direção de Kevin MacDonald e narrado pelo ator Michael Douglas, o documentário retrata o atentado aos atletas israelenses nas Olimpíadas de Munique, em 1972. Já no dia 12 será a vez de "Vivemos em Público", uma produção sobre a perda de privacidade na internet. No dia 19, o canal apresenta o brasileiro "Santo Forte". Com direção e roteiro de Eduardo Coutinho, o título penetra na intimidade de católicos, espíritas e evangélicos de uma favela carioca, para mostrar o que eles têm em comum. O documentário acompanhou desde a reação dos moradores ao assistirem a missa celebrada pelo Papa no Aterro do Flamengo, em 1997, até a celebração do Natal, cada um a seu modo. "Paulinho da Viola: Meu Tempo É Hoje" encerra o mês. A produção traça um perfil afetivo do artista e revela sua rotina discreta e peculiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado