Eurochannel estreia filme belga sobre a perda da inocência de quatro jovens garotos

 e juventude. Partindo dessas duas doces lembranças, o diretor belga Joost Wynant decidiu rodar um filme que reúne comédia e drama e fala sobre a beleza da inocência antes que as obrigações e responsabilidades comecem a tomar o centro do palco da vida.

 

Assim, em O Último Verão, atração inédita que o Eurochannel exibe dia 24/8, sexta-feira, às 19h, parte do ponto de vista de quatro adolescentes belgas para compor cenas em que predominam o desejo carnal, as aventuras eletrizantes e a trepidação do primeiro amor.

 

Falado em flamengo, um das línguas oficiais da Bélgica, o filme foi roteirizado a partir das experiências do próprio diretor que, em princípio, criou um curta homônimo para apresentar como projeto de formatura na escola de cinema. Fortemente elogiado nos grandes festivais de curtas pelos quais passou, O Último Verão acabou agradando em cheio Frank Van Passel, um diretor e produtor belga, que ofereceu 60 mil euros para que Wynant o transformasse em longa.

 

O Último Verão (De laatste zomer, Bélgica, 2007)

24/8, sexta-feira, às 19h

 

Diretor: Joost Wynant

Elenco: Laura Verlinden, Bram Vanoutryve, Gilles Deschrijver, Robrecht

Sinopse: quatro garotos de dezessete anos perdem sua inocência durante o último verão que passarão juntos. Rik (Bram Van Outryve) está fascinado pela enigmática Sandrine (Laura Verliden), uma garota que acaba de se mudar de sua cidade pequena. Quando os garotos a escondem do seu violento pai, ficam presos em uma rede de intriga que testa sua amizade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado