Eurochannel exibe aventuras inéditas do Inspetor Maigret

 

As 103 histórias escritas por Georges Simenon, entre 1931 a 1972, imortalizaram o personagem Inspetor Maigret na literatura de suspense, tornando-o uma das figuras mais célebres da ficção francesa.

 

O popular detetive nasceu no interior da França em 1884 e aos 20 anos se mudou para Paris para estudar medicina, mas por acaso entrou no departamento de polícia e de lá não saiu mais. Um homem comum, intuitivo e extremamente hábil em traduzir gestos e olhares, Maigret não desgruda do cachimbo, sua marca registrada. Apesar de seu comportamento sombrio, ele é admirado por sua empatia pelas pessoas. O francês Bruno Cremer captou a personalidade engenhosa e intrigante de detetive como nenhum outro ator, e esteve à frente do personagem desde 1991 em 54 filmes produzidos para a TV, até a sua morte, em 2010.

 

O Eurochannel apresenta com exclusividade a cinessérie no Brasil. No dia 4/9, terça-feira, às 21h, é a vez do filme inédito O Inspetor Maigret e os porões do Majestic. A história se centra no mistério sobre o corpo sem vida da senhora Clark, descoberto nos porões de um luxuoso hotel parisiense, o Majestic. Chamado à cena do crime, Maigret (Bruno Cremer) tem todas as pistas cobertas, mas uma surpreendente revelação do passado da vítima o guia à resolução do crime - antes do nascimento do seu filho, a senhora Clark era Mimi, uma empregada de um bar.

 

O Inspetor Maigret e os porões do Majestic (Maigret et les caves du Majestic, França, 1993)

4/9, terça-feira, às 21h

Diretor: Claude Goretta

Elenco: Bruno Cremer, Maryvonne Schiltz, Jean-Claude Frissung

Gênero: crime


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado