Eurochannel exibe episódios inéditos da série O Inspetor Maigret, um dos mais célebres detetives da ficção

 

Conhecido como o "Sherlock Holmes Francês" e criado pelo escritor Georges Simenon, o Inspetor Jules Maigret é uma das figuras célebres da literatura francesa. As 103 histórias escritas por Simenon, entre 1931 a 1972, imortalizaram o personagem na literatura de suspense, conquistando milhares de admiradores espalhados pelo mundo todo.

 

Uma das peculiaridades de Jules Maigret é a de transbordar todos os estereótipos de um detetive e ser, acima de tudo, um verdadeiro estudioso da natureza humana e um policial generoso capaz de sofrer tanto por culpados quanto por inocentes. E quem dá vida a todas essas qualidades do detetive na série é o francês Bruno Cremer, que captou sua personalidade engenhosa e intrigante como nenhum outro ator; e esteve à frente do personagem desde 1991, em 54 filmes produzidos para a TV, até a sua morte, em 2010.

 

Como prova da popularidade de Jules Maigret, há diversas estátuas e placas espalhadas por toda Europa que honram o personagem. A mais famosa é a da cidade Delfzijl, na Holanda. Em 2003, o diretor Jaques Fansten ganhou o Grand Prix Teléfilm no Cognac Festival du Film Policier por dirigir o episódio Signé Picpus.

 

Exclusiva do Eurochannel, a série Inspertor Maigret chega com novos episódios, a partir 4/9, terça-feira, às 21h. Em O Inspetor Maigret e os porões do Majestic, o inspetor é chamado para investigar um crime ocorrido nos porões de um luxuoso hotel parisiense. No local foi encontrado o corpo sem vida da senhora Clark (Maryvonne Schiltz), esposa de um rico americano. Seguindo todas as pistas, Maigret (Cremer) chega a uma surpreendente revelação sobre o passado da vítima: antes do nascimento do seu filho, a senhora Clark era Mimi, uma funcionária de um bar.

 

Na semana seguinte, dia 11/9, terça-feira, às 21h, uma emocionante caça acontece nas ruas da capital francesa em O Inspetor Maigret e o homem da Torre Eiffel. O famoso detetiva segue um assassino em movimento, enquanto relembra a tóxica atmosfera dos hotéis de luxo, dos bares sujos e dos becos obscuros da cidade.

 

Uma intrigante história, em que um mergulhador resgata várias partes de um corpo humano, mas sem vestígios da cabeça, é o enredo de O Inspetor Maigret e o corpo sem cabeça, no dia 18/9, terça-feira, 21h. Devido à ausência de quaisquer evidências, Maigret é chamado para analisar o crime. Ao fazer uma ligação dentro de um café próximo ao local do crime, o detetive fica desconfiado da atitude da dona do local, que, questionada sobre o caso, dá respostas curtas e evita mais perguntas. O comportamento estranho da mulher, a ausência prolongada de seu marido e atitude duvidosa de alguns frequentadores do café levam o detetive a uma investigação mais detalhada sobre a dona do estabelecimento.

 

Em O Inspetor Maigret e as testemunhas recalcitrantes, dia 25/9, terça-feira, às 21h, o detetive é chamado para analisar um crime em que o gerente de uma fábrica de biscoitos não rentável e ultrapassada é encontrado morto dentro do próprio quarto na casa da família na cidade francesa de Irvy. Armand, o irmão da vítima, recebe Maigret de forma negativa e repudiada. Logo, o inspetor passa a ter dúvidas do caráter do irmão e uma sensação surrealista da casa onde tudo parece fora do lugar e de tempo. As primeiras evidências apontam para um assalto, mas não fazem sentido, já que a vítima estava à beira da falência.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado