JORNALISTA LÚCIA MATTOS É HOMENAGEADA NA FESTA DE 11 ANOS DO TEATRO NOVO DC

 

A noite de comemoração será nesta sexta-feira, dia 10 de agosto, às 20h

 

A jornalista e âncora do Grupo Bandeirantes de Comunicação RS, Lúcia Mattos, será homenageada pela Companhia Teatro Novo na noite desta sexta-feira, dia 10 de agosto. A apresentadora da BandNews FM e Band TV receberá o troféu Destaque Cultural Hélio Barcellos Jr – 2ª Edição pela contribuição à cultura gaúcha, em especial ao apoio dado na divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo teatral dirigido, há 44 anos, por Ronald Radde. A entrega será às 20h, na Sala Carmen Silva, durante festa de comemoração dos 11 anos do Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D). O evento terá ainda show musical e apresentação da peça Para Sempre Terra do Nunca. A noite é para convidados, mas o público também poderá participar, pois serão disponibilizados 100 ingressos. A entrada é franca e os interessados deverão chegar pelo menos uma hora antes para retirada de senhas.   

 

A festa começa com um pocket show dos músicos-atores Simone Rasslan e Álvaro Rosa Costa, também mestres de cerimônias. Eles interpretam canções das peças infantis de maior sucesso da Cia Teatro Novo. Na seqüência, dez nomes - entre empresários, jornalistas, artistas, figurinistas, fotógrafos e educadores-, que contribuíram no apoio ao teatro ao longo dos anos serão agraciados com o Destaque Cultural Hélio Barcellos Jr – 2ª Edição. Receberão a homenagem nas seguintes categorias:

 

Destaque Cultural Imprensa:

- Lúcia Mattos – jornalista, editora e apresentadora da Band TV e BandNews FM;

- Cristiano Vieira – jornalista, editor-executivo de cultura do Jornal do Comércio;

- Ruy Carlos Ostermann – jornalista e escritor;

 

Destaque Cultural Educadores:

- Gorete Iolanda Junges – vice-diretora de comunicação da Fundarte / Montenegro;

- Lourdes Kauffman – professora e atriz;

- Lori Terezinha Luft Veit – professora;

 

Destaque Cultural Teatro:

- Antonio Rabadan – figurinista, estilista e produtor de moda;

- Claudio Etges – fotógrafo;

- Eneida Dreher – bailarina e coreógrafa;

 

Destaque Cultural Empresa:

- Planalto Transportes – Grupo JMT;

 

Depois da entrega das homenagens os convidados poderão conferir um dos maiores sucessos de público dos 44 anos da Cia Teatro Novo: Para Sempre Terra do Nunca. Em 72 sessões, conferiram a peça 21.267 espectadores!

 

O Prêmio Destaque Cultural Hélio Barcellos Jr

 

Foi criado pela Cia. Teatro Novo no ano passado, como justa homenagem ao jornalista já falecido, e que em toda a sua trajetória profissional sempre soube valorizar as artes cênicas locais. Foi, ainda, ator, dramaturgo e escritor, sempre com excelentes obras ligadas ao teatro e à dança.

 

Teatro Novo

A Cia Teatro Novo foi fundada pelo diretor teatral Ronald Radde há 44 anos. E de lá pra cá, os espetáculos infantis – seu maior foco – atingem, a cada ano, uma média de 40 mil espectadores. Há 10 anos foi fundado o Teatro Novo DC – Sala Carmen Silva. Por ano, cerca de 80 mil pessoas passam para conferir espetáculos e prestigiar eventos. O prédio do Teatro Novo DC possui um amplo foyer onde são realizadas exposições e a Biblioteca Tania Rösing, homenagem a idealizadora da Jornada Literária de Passo Fundo. A Sala Carmen Silva tem capacidade para 490 pessoas sentadas na plateia, além de abrigar um dos maiores palcos de Porto Alegre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado