Nat Geo estreia a série “Preparados para o fim”

 

Fim do mundo em 2012, inverno nuclear, pandemia causada por um supervírus, colapso financeiro: a série apresenta um grupo de pessoas que tem um plano para sobreviver a qualquer calamidade

  

Em um ano dominado pela instabilidade financeira, por golpes de estado e desastres de grandes proporções, um grupo de pessoas está convencido de que o ano de 2012 pode ser o último. Alguns deles pensam que será por consequência de um desastre natural, como um terremoto ou uma gigantesca erupção solar; outros, uma catástrofe gerada pelo homem, como um colapso econômico ou inverno nuclear após uma guerra atômica. Todos eles têm um pensamento em comum, de que chegará uma época de escassez, em que as prateleiras dos supermercados estarão vazias, será difícil conseguir água e não haverá eletricidade.

 

Na sexta-feira, dia 7, às 22h30, o canal NatGeo estreia "Preparados para o Fim", composta por 12 episódios de uma hora. A série mostra os preparativos extremos de algumas família para o tão anunciado apocalipse e o NatGeo analisa esta subcultura peculiar, revelando uma grande variedade de estilos e enfoques relacionados a ela.

 

As câmeras do NatGeo seguem essas pessoas em suas próprias casas, examinam seus métodos e avaliam seu progresso, examinando sua logística e seus planos de contingência. Há homens e mulheres, jovens e idosos, que vivem e trabalham como todos, mas seu objetivo é sobreviver ao fim do mundo. 

 

Ainda que pareçam armazenar comida e armas em excesso, para estas pessoas a prática significa uma responsabilidade básica e lhes proporciona tranquilidade. Eles fazem o que consideram necessário para garantir a sua sobrevivência para o caso de uma situação de caos tomar as cidades e os serviços básicos desaparecerem. Enquanto cada um tenha uma visão diferente sobre o dia final, todos se preparam para a violência e para os ataques mútuos, como resultado da fome e do desespero.

 

Os preparativos de cada uma dessas pessoas serão avaliados por "Practical Preppers", uma empresa fundada por "preparadores" de longa data que partilham suas experiências e conhecimentos através do ensino, formação e aconselhamento. Estes especialistas analisam as chances de sobrevivência destas pessoas prevenidas.

 

No primeiro episódio, "Armados", serão apresentadas três pessoas, seus estilos de vida e os sacrifícios que fizeram no preparo para o que pode ser o final do mundo como o conhecemos. Com pilhas de comida, água, armas e outros artigos, estas pessoas preparam-se não apenas para sobreviver ao final do mundo, mas também para manter seu estilo de vida depois de uma catástrofe de grandes proporções.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado