NatGeo exibe documentário “A Senhora de Cao”


O NatGeo chega em solo peruano neste domingo às 22h para a estreia de "A Senhora de Cao". O canal mostra a recente descoberta de uma tumba real com a múmia de uma mulher da cultura moche na costa norte do Peru que acabou com algumas das teorias sobre a estrutura social dos mochicos que eram aceitas pela maioria dos arqueólogos. O trabalho forense e os artefatos funerários contam sua história 1700 anos depois de sua morte e proporcionam mais informação sobre uma cultura surpreendente e enigmática.


O desenvolvimento tecnológico que atingiu a cultura Mochica continua a surpreender o mundo. Eles construíram pirâmides e templos com métodos antissísmicos, transformaram o deserto em um jardim, douraram o cobre, soldaram metais e desenharam joias de um requinte extraordinário.

Um povo poderoso, que só temia seus deuses, aos quais ofereciam sacrifícios humanos para acalmar sua raiva e ganhar seus favores. A sociedade tinha uma estrutura hierárquica sólida e inclusive permitiu que suas mulheres governassem.

 

DOMINGO – 26 DE AGOSTO


22h: Super Domingo – A Senhora de Cao


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado