NATGEO: Maratona de Sábado – Obsessões: Fobias

SÁBADO – 18 DE AGOSTO


21h: Maratona de Sábado – Obsessões: Fobias

Fobia a Animais + Situações Comuns + Fobia Traumática + Fobia a Insetos


Fobias a Animais: Ter medo de um leão ou de um tubarão é absolutamente lógico, o medo nos ajuda na defesa contra um perigo real. Mas quando o corpo reage de forma semelhante a um sapo inofensivo ou a uma fotografia de uma cobra pequena, estamos lidando com uma fobia, um comportamento que pode crescer e tornar a vida desta pessoa uma absoluta tortura.


Situações Comuns: Existem tantas variedades de fobias quanto pessoas que sofrem com elas. Alguns tipos são bem conhecidos, como a claustrofobia ou fobia de alturas, mas outros são tão estranhos que aqueles que sofrem não entendem o que está acontecendo ou o por quê. Sentir medo da luz do dia, fugir ao ver uma pomba, ou entrar em pânico diante de uma estátua não são comportamentos habituais. E à fobia que algumas pessoas sentem devemos acrescentar a falta de compreensão de quem está a seu redor, que muita vezes interpreta o medo como exagero ou loucura.


Fobia Traumática: Sobreviver a um evento traumático, como a violência ou a morte de um ente querido, às vezes é o início de um transtorno fóbico que fica como sequela. Assim, o medo de tudo, a agorafobia, a claustrofobia começam a ocupar qualquer espaço na mente dessas pessoas que vêm a acreditar que a morte é a única saída.


Fobia a Insetos: Existe muita gente que se incomoda com a presença de alguns insetos ou aranhas. Mas quando se trata de uma fobia, essa sensação se torna uma certeza absoluta de que um pequeno ser invertebrado está colocando a vida da pessoa em risco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado