PLANETA DOS MACACOS – A ORIGEM CHEGA À REDE TELECINE


Planeta dos Macacos – A Origem, dirigido por Rupert Wyatt, estreia com exclusividade no Telecine no dia 25 de agosto. Indicado ao Oscar 2012 na categoria Efeitos Visuais, o filme utiliza os mais modernos recursos digitais para dar vida e humanizar o chimpanzé César. A combinação da tecnologia de captura de desempenho com modernos recursos digitais confere ao símio expressões e movimentos realísticos e surpreendentes. O ator Andy Serkis, especialista na técnica e famoso pelo personagem Golum em O Senhor dos Anéis, interpreta César, que também tem momentos marcantes de pura selvageria.

Telecine

A história se passa antes do clássico O Planeta dos Macacos (1968) – que teve uma refilmagem homônima em 2001 –, e começa com a saga do cientista Will Rodman (James Franco) em busca da cura para o mal de Alzheimer. Muito envolvido no projeto, ele é surpreendido pelo cancelamento de suas pesquisas com primatas e leva para casa César, um filhote de chimpanzé, e algumas amostras de um medicamento para aplicá-las em seu pai, que tem a doença.

O animal demonstra inteligência fora do comum e vive quase como um humano, mas não tem contato com a sociedade. Depois de um rompante de agressividade contra um vizinho para defender o pai de Will, ele é preso e forçado a viver com seres da mesma espécie. Revoltado, ele acaba liderando uma corrida rumo à liberdade e contra os homens.

Telecine

O Telecine Cult e o Telecine Pipoca exibem dois especiais com diferentes versões do longa: Cinema em Dois Tempos, no dia 25, e Especial Planeta dos Macacos, no dia 26. O primeiro apresenta O Planeta dos Macacos (1968), às 19h45, de Franklin Schaffner. No dia seguinte, o Pipoca leva ao ar Planeta dos Macacos (2001), de Tim Burton, às 17h45, e Planeta dos Macacos – A Origem (2011), dirigido por Rupert Wyatt, às 20h.

Planeta dos Macacos – A Origem (Rise of the Planet of the Apes)
Direção: Rupert Wyatt.
Elenco: James Franco, Andy Serkis e Freida Pinto.
EUA, 2011. Ficção científica. 120 min. 12 anos.

SERVIÇO:
Sessão Superestreia
Dia 25/08, sábado, às 22h, no Telecine Premium e no Telecine Premium HD
Dia 26/08, domingo, às 20h, no Telecine Pipoca e Telecine Pipoca HD

CURIOSIDADES:

Esse é o segundo filme em que Andy Serkis empresta seus movimentos a um macaco. A primeira vez foi em King Kong (2005).

Em Planeta dos Macacos – A Origem, o chimpanzé César está montando um quebra-cabeça da Estátua da Liberdade. A cena faz referência ao fim de Planeta dos Macacos original, em que ela aparece soterrada na praia.

A história do domínio da Terra pelos primatas já teve seis versões no cinema e uma na televisão.

O ator Tom Felton, que interpretou o bruxo Draco Malfoy em Harry Potter, estendeu a maldade de seu personagem a Dodge, em Planeta dos Macacos – A Origem. Ele é um dos responsáveis por despertar a revolta em César em relação à raça humana. O nome Dodge Landon faz referência a dois personagens de O Planeta dos Macacos (1968): Dodge (Jeff Burton) e Landon (Robert Gunner), colegas de Taylor (Charlton Heston).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado