Quatro empresárias de sucesso contam os segredos para um bom vinho e uma vida feliz em documentário italiano inédito no Eurochannel

 

O americano Ernest Hemingway disse que "o vinho é a coisa mais civilizada no mundo", mas isso é porque ele não conhecia as italianas que participam de todo o processo de cultivo da uva à fermentação, tema do documentário inédito Sem Maquiagem - As mulheres do vinho ao natural, no dia 30/8, sexta-feira, às 22h.

 

Filmado nas áreas rurais italianas, o especial do Eurochhanel acompanha quatro empresárias de sucesso que mostram os segredos de um vinho orgânico perfeito e revelam o sonho em comum: produzir um vinho genuíno, que representa o orgulho da terra onde vivem e de suas próprias vidas. Elas ainda contam como fazem para conciliar o trabalho no vinhedo ou na vinícola às suas funções de mãe e esposa. Desprovido da idealização bucólica do trabalho agrícola, o documentário faz um retrato fiel dessas mulheres - muito diferentes, mas que têm em comum a mesma paixão pelo vinho - seguindo-as em sua rotina diária, capturando seus movimentos, seus rostos e suas palavras.

 

Sem maquiagem – As mulheres do vinho ao natural (Senza Trucco – Le donne del vino naturale, Itália, 2011)
30/8, sexta-feira, às 22h

Direção: Giulia Graglia
Gênero: documentário


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado