Rock e Religião são os destaques na programação da Kiss FM neste final de semana

 

Dave Mustaine, líder da banda de Thrash Metal Megadeth, e Alice Cooper - conhecido por seus shows de rock inovadores que chocaram o público na década de 70 - resolveram dar uma virada e se converteram ao cristianismo. Explorando essa reviravolta na vida dos ídolos, o Nação Roqueira deste sábado (01/09) traz como tema "O Rock e a Religião: os roqueiros que se tornaram religiosos". No domingo (02/09), o Lendas do Rock conta um pouco da história da banda de rock progressivo Yes.

Alice Cooper adotou o cristianismo na década de 80, mas devido à aparência e acessórios utilizados nos shows é associado à prática do satanismo. Em uma entrevista, o artista contou que sempre acreditou em Deus e que se aproximou da igreja quando o seu casamento estava para naufragar por causa do seu alcoolismo. Convertido evangélico, Dave Mustaine mudou as letras de suas músicas e muitas de suas atitudes. Por esse motivo participou do documentário "Primetime Nighline: Beyond Belief, Batle With The Devil", uma série de reportagens sobre exorcismo e demônios que foi exibida na rede ABC.

No domingo, a banda britânica Yes terá sua história destrinchada no Lendas do Rock. Formada originalmente por Jon Anderson (vocal), Chris Squire (baixo), Tony Kaye (teclado), Peter Banks (guitarra) e Bill Bruford (bateria) em 1968, o grupo ainda está na ativa e detém sucessos como "Owner of a Lonely Heart".

Sobre o Nação Roqueira
A rede social Nação Roqueira é um espaço virtual que funciona como uma espécie de "Wikipedia do rock", integrada ao portal www.kissfm.com.br. No Nação Roqueira, os internautas seguem e editam verbetes dos seus ídolos do rock. Os conteúdos debatidos on-line seguem depois para as ondas do rádio no programa semanal, que vai ao ar todo sábado às 15h. Além disso, no site, o usuário pode ouvir o bom rock'n'roll em canais temáticos exclusivos e, como em outras redes sociais, criar perfis, montar avatares e mandar mensagens para os amigos. O programa vai ao ar aos sábados, às 15 horas.

Sobre o Lendas do Rock
Apresentado por Walter Ricci, produzido por Samuel Canalli e com direção artística de Evaldo Vasconcelos, o Lendas do Rock leva aos ouvintes histórias e músicas de grandes ícones do rock'n'roll. O programa vai ao ar sempre aos domingos, a partir das 15 horas. Para ouvir as edições anteriores, acesse www.kissfm.com.br/portal/programas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado