RS: BANDNEWS FM CONQUISTA NOVO ESPAÇO LOCAL

 

Quem liga o rádio às 6h da manhã encontra uma novidade no ar, na programação da BandNews FM Porto Alegre. A rádio ganhou mais uma hora de programação local. O novo espaço, que vai até as 7h e já estava no ar em caráter experimental há uma semana, agora integra a grade oficial da emissora.

 

O "BandNews Acontece" tem apresentação de Juliano Tonial e Mateus Ferraz. A proposta é informação e dinamismo, com alguns diferenciais. O enfoque principal é a prestação de serviços, para o ouvinte sair de casa ou se deslocar para o trabalho bem informado. Mas o alto astral e o bom humor, que são características da rádio, são uma premissa no novo horário.

 

A reportagem traz informações atualizadas do trânsito, estradas, aeroportos e Trensurb. Além disso, a meteorologistaCátia Valente participa ao vivo da atração. O novo programa já conta com dois colunistas. José Aldo Pinheiro é o responsável pelo esporte e informações da dupla Grenal. Já Paulo Bogado, que apresenta o Brasil Urgente na TV Bandeirantes, assina a coluna "Motores", na qual traz novidades do mercado automotivo. Ambos têm participação diária.

 

"A criação do novo horário atende a uma demanda antiga das praças, inclusive de Porto Alegre. São Paulo e Rio de Janeiro já tinham noticiários exclusivamente locais no início da manhã. Agora o ouvinte gaúcho também passa a contar com esta opção, com mais espaço para informações locais", afirma o diretor de jornalismo do Grupo Bandeirantes no Rio Grande do Sul, Renato Martins.

 

O programa segue a mesma formatação do restante da rádio: noticiários atualizados a cada 20 minutos. Mas no horário da manhã, existe uma inovação. As praças iniciam os blocos de notícias e têm 13 minutos para levar informação, opinião e prestação de serviço aos ouvintes. Os 7 minutos restantes ficam a cargo da rede, que atualiza o noticiário nacional e internacional diretamente dos estúdios, em São Paulo, para todo o Brasil.

 

"Mais uma vez, juntamos experiência e juventude, com a integração do Juliano e do Mateus. É uma fórmula que tem dado certo e produzido excelentes resultados. Acredito que com o BandNews Acontece não será diferente", resume o coordenador de jornalismo das rádios do grupo no Estado, Guilherme Baumhardt

Os outros espaços locais da emissora são o BandNews 1ª edição, das 9h às 10h, o Redação BandNews, das 10h às 11h, o BandNews 2ª edição das 18h às 18h50 e o BandNews Edição de Sábado das 9h às 10h da manhã, aos sábados.

Mais notícias da Band em www.band.com.br/bandrs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado