Série comandada por Dominguinhos traz Bebê Kramer e sua sanfona

No episódio deste domingo (2/9), o sanfoneiro mostra sua habilidade com o instrumento e conta por que é considerado um expoente da nova geração de músicos. Às 11h15, na TV Cultura

 

A série O Milagre de Santa Luzia, apresentada pelo mestre sanfoneiro Dominguinhos, mostra neste domingo (2/9) um pouco da trajetória de um músico prodígio nos acordeons, o gaúcho Alessandro Kramer, mais conhecido como Bebê Kramer. O programa vai ao ar a partir das 11h15, na TV Cultura.

Bebê começou muito jovem como instrumentista: aos oito anos ganhou seu primeiro acordeom e aos dezessete já surpreendia o público pela habilidade com que interpretava as canções, além da evidente pouca idade. Hoje, o sanfoneiro ostenta, com menos de 40 anos, um repertório de mais de vinte músicas gravadas por ele e por outros músicos.

Ao participar do Festival do Acordeom Mundial, realizado na Áustria, Bebê recebeu positivas críticas da mídia local e foi considerado a revelação do evento. De volta ao Brasil, e radicado no Rio de Janeiro, o sanfoneiro tem ampliado suas fronteiras musicais ao tocar ao lado de reconhecidos nomes da música nacional, como Yamandu Costa e o próprio Dominguinhos, por quem nutre grande admiração.

 

A série

O Milagre de Santa Luzia revela, por meio de um mergulho profundo no universo da sanfona, um Brasil diverso e riquíssimo culturalmente.  

Em cada edição, o mestre Dominguinhos, o maior sanfoneiro do Brasil, apresenta personagens e lugares inesquecíveis, do extremo sul ao nordeste, passando pelos centros urbanos, o interior paulista e o remoto sertão do centro-oeste, e traz ao conhecimento do espectador elementos raros da cultura de todo o país.


São 52 programas dirigidos pelo cineasta Sérgio Roizenblit, que também assinou a direção do longa-metragem homônimo que deu origem à série
.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado