SescTV participa do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo, edição 2012 em três plataformas


 
O canal premia novos diretores, integra uma rodada de negócios sobre o mercado de curtas e exibe debates gravados no evento
 
 
Em sua 23ª edição, o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, criado em 1989 pela diretora da Associação Cultural Kinofórum, Zita Carvalhosa, tem correalização com o Sesc desde 1996, e acontece neste ano entre os dias 23 e 31 de agosto.
 
Participando do evento no apoio e promoção, o SescTV elege um diretor estreante na Mostra Brasil e na Panorama Paulista e dois curtas da Mostra KinoOikos Online com o Prêmio de Aquisição SescTV para Novos Talentos, no dia 31/08, a partir das 21h. Os filmes vencedores serão exibidos na programação do canal, mas ainda não há data definida; e participa, com um representante, da rodada de negócios Curta & Mercado - Encontro de Profissionais sobre a Comercialização de Conteúdos Audiovisuais de Curta Duração, que discute a distribuição e a comercialização de curtas, no dia 27/08, às 15h.
 
Como parte integrante do festival, o canal exibe debates com realizadores brasileiros, como Jorge Furtado, Caetano Gotardo, Tais de Almeida Prado, Louis Robin e Leonardo Sette,  que acontecem na Cinemateca Brasileira de São Paulo, entre os dias 25 e 31 de agosto. Esses debates serão gravados, editados e estreiam no canal nos dias 28, 29, 30 e 31 de agosto e 3 de setembro, às 19h30. 
 
 
 
Sobre o SescTV:
 
Um canal de televisão, 24 horas por dia dedicado à cultura, credenciado pelo Ministério da Cultura como canal de programação composto exclusivamente por obras cinematográficas e audiovisuais brasileiras de produção independente, conforme Portaria nº 137, publicada em 27 de outubro de 2010.
 
Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.
 
 
SERVIÇO:
 
Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo 2012
 
No SescTV:
 
Debates com Realizadores Brasileiros
Estreias no canal: 28, 29, 30 e 31 de agosto e 3 de setembro, às 19h30 
Direção para TV: Bruno Carneiro
 
 
No evento:
 
Prêmio de Aquisição SescTV para Novos Talentos
Dia 31/08, sexta, às 21h
 
Curta & Mercado - Encontro de Profissionais sobre a Comercialização de Conteúdos Audiovisuais de Curta Duração
Dia 27/08, segunda, às 15h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado