TCM apresenta personagens que “não desistem nunca”

 

Especial TUDO POR UM SONHO vai ao ar todo sábado no mês de setembro

 

 

Se o comovente esforço de Rocky Balboa é até hoje referência em termos de superação e esforço sobre-humano, ele não é o único personagem do cinema que ignorou todos os limites em nome de um ideal. Para contar histórias emocionantes e surpreendentes, o TCM exibe o especial TUDO POR UM SONHO, a partir das 22h*, em todos os sábados do mês de setembro.

 

Dentro e fora do universo cinematográfico, os astronautas que sonhavam em explorar os limites do espaço são ótimos exemplos de como sonho pode se transformar em realidade, ou em terríveis pesadelos. Essa deve ter sido a sensação de Jim Lovell (Tom Hanks) no filme APOLLO 13 – DO DESASTRE AO TRIUNFO, que será transmitido às 22h* do dia 1º de setembro. Questionado sobre a importância da sua missão após o sucesso da nave Apolo 11 em chegar à lua, Lovell foi enfático. "Imagine se Cristóvão Colombo voltasse do Novo Mundo e ninguém seguisse os seus passos", disse.

 

Não menos ambiciosos eram os atrapalhados assaltantes de UM DIA DE CÃO, interpretados magistralmente por Al Pacino e John Cazale, que vai ao ar no sábado seguinte. Sem nenhuma experiência em roubar bancos, a dupla passa dez horas sob tensão dentro de uma agência, cercados por uma enorme mobilização policial e midiática.

 

No dia 15 de setembro, também às 22h*, o TCM traz o inesquecível ROCKY 4, em que o super-esforçado Rocky Balboa (Sylvester Stallone) tenta superar todas as adversidades de um boxeador em declínio na carreira para enfrentar a muralha soviética Ivan Drago. Já a tenente Jordan O'Neill (Demi Moore), precisa vencer obstáculos e preconceitos para se tornar e primeira mulher a chefiar uma unidade de elite do exército dos Estados Unidos em ATÉ O LIMITE DA HONRA, grande atração de sábado, dia 22 de setembro.

 

Para encerrar o especial, ficção e realidade são embaralhadas na mente de Truman Burbank em O SHOW DE TRUMAN: O SHOW DA VIDA, que será exibido no dia 29 de setembro. Aparentemente um sujeito normal e sem grandes frustrações na vida, o personagem de Jim Carrey vai fazer de tudo para encontrar a verdade, quando começa a desconfiar que sua existência não passa de uma imensa encenação transmitida ao vivo pela televisão.

 

Confira a programação completa dos filmes deste especial, que vai ao ar aos sábados, às 22h*:

 

1º de setembro: APOLLO 13 – DO DESASTRE AO TRIUNFO (Apollo 13, 1995, classificação indicativa livre)

 

8 de setembro: UM DIA DE CÃO (Dog Day Afternoon, 1975, classificação indicativa 12 anos)

 

15 de setembro: ROCKY 4 (Rocky IV,1985, classificação indicativa 12 anos)

 

22 de setembro: ATÉ O LIMITE DA HONRA (G.I. Jane, 1997, classificação indicativa 14 anos)

 

29 de setembro: O SHOW DE TRUMAN: O SHOW DA VIDA (The Truman Show, 1998, classificação indicativa livre)

 

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado