TELECINE ACTION HOMENAGEIA EDWARD NORTON EM SEU 43º ANIVERSÁRIO

Edward Norton completa 43 anos no dia 18 de agosto. Para homenagear esse grande ator de Hollywood, o Telecine Action exibe na data de seu aniversário três dos muitos sucessos que protagonizou: O Ilusionista, Uma Saída de Mestre e Dragão Vermelho. Norton fez sua estreia no cinema em As Duas Faces de Um Crime (1996) e arrebatou a crítica já de primeira. Naquele ano, o novato ganhou o Globo de Ouro de Ator Coadjuvante e foi indicado ao Oscar na mesma categoria. Era apenas o início de uma carreira brilhante. 


Filme que rendeu a Edward Norton duas indicações ao Oscar em 2007, O Ilusionista, de Neil Burger, abre o especial, às 20h. Na história, ambientada na Viena do século 19, ele interpreta o ilusionista Eisenheim, que vive um triângulo amoroso com a duquesa Sophie (Jessica Biel) e seu noivo, Leopold (Rufus Sewell). Para atrair o grande público e conquistar a moça, ele usa seus melhores truques.

Uma Saída de Mestre, de F. Gary Gray, vai ao ar na sequência, às 22h. Na refilmagem americana do longa Um Golpe à Italiana, de 1969, Edward Norton é Steve, ladrão que trai seus comparsas e desaparece com um cofre cheio de ouro. Decidido a recuperar o carregamento, o criminoso Charlie Croker (Mark Wahlberg) recruta sua gangue para a missão: Steve (Seth Green), Handsome Rob (Jason Statham), Left Ear (Mos Def), John Bridger (Donald Sutherland) e a bela Stella Bridger (Charlize Theron).

Dragão Vermelho, de Brett Ratner, encerra a programação, à 0h05. Will Graham (Edward Norton) é um agente do FBI que quase foi assassinado por Hannibal Lecter (Anthony Hopkins). Já aposentado, ele é chamado para solucionar o caso do serial killer "Fada dos Dentes", que faz vítimas a cada lua cheia. Sem alternativa, Will pede ajuda para Hannibal.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado