TELECINE TOUCH EXIBE O ESPECIAL AMANTES DA MÚSICA

Histórias verdadeiras e fictícias de bandas e de astros musicais sempre rendem bons roteiros de cinema. Apostando nisso, o Telecine Touch exibe o especial Amantes da Música, no dia 9 de setembro, com cinco filmes que têm como tema central os bastidores da fama. 


O drama Alta Fidelidade, de Stephen Frears, abre a programação, às 16h. Rob (John Cusack) é uma verdadeira enciclopédia da música pop, mas está passando pela crise dos 30 anos. Dono de uma loja de vinis que beira a falência, ele também não tem sorte no amor. Ao ser dispensado pela namorada, resolve recapitular seus cinco relacionamentos mais marcantes para descobrir porque sempre é dispensado.

The Wonders – O Sonho Não Acabou, primeiro filme dirigido por Tom Hanks, vai ao ar às 18h. Nos anos 60, Guy (Tom Everett Scott) trabalha como vendedor e é baterista nas horas vagas. Quando é convidado para ingressar em uma banda, seu ritmo transforma a balada "That Thing You Do" em um grande sucesso, levando o grupo ao estrelato. O desafio agora é aprender a lidar com a pressão do show business.

Às 20h é a vez do drama 8 Mile – Rua das Ilusões, dirigido por Curtis Hanson. Vencedor do Oscar de Canção Original em 2003, a ficção é baseada na vida do cantor Eminem, que protagoniza o filme. Jimmy 'B-Rabbit' Smith (Eminem) é um jovem branco que mora em uma área perigosa de Detroit. Ele vive num trailer com a mãe alcoólatra e com a pequena irmã, mas seu talento para o rap transforma totalmente a sua vida.

O Garoto de Liverpool, de Sam Taylor-Wood, é a atração de 22h. O drama conta a história do jovem John Lennon, interpretado por Aaron Johnson. Abandonado pela mãe aos cinco anos, ele é obrigado a viver com sua ríspida tia, Mimi (Kristin Scott Thomas). Depois das difíceis e delicadas relações ao longo de sua adolescência rebelde, Lennon é apresentado ao rock e conhece os companheiros que, mais tarde, formariam os Beatles.

The Runaways – As Garotas do Rock, de Floria Sigismondi, encerra o especial, às 23h50. Baseado no livro Neon Angel, escrito pela vocalista Cherie Currie, o filme conta a trajetória do grupo The Runaways: a primeira banda de rock feminina a ocupar as paradas de sucesso, nos anos 70. O longa passa pela relação das integrantes Cherie Currie (Dakota Fanning) e Joan Jett (Kristen Stewart) com o empresário Kim Fowley, com as outras três integrantes do grupo, até a rápida evolução e os motivos que acabaram com a banda.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado