“WILD FRANCE – NATURE AND WILDLIFE” ESTREIA NO GLOBOSAT HD E MOSTRA A FRANÇA SELVAGEM


 

·       Primeiro episódio vai ao ar às 20h30 de terça-feira, dia 28

·       "Wild France – Nature and Wildlife" terá dez episódios

 

·       Nova série do Globosat HD apresenta a vida selvagem nos ecossistemas típicos da França

 

Globosat HD estreia terça-feiradia 28, às 20h30, a série "Wild France – Nature and Wildlife". Com dez episódios, a atração ensina os telespectadores a observar a vida selvagem nos ecossistemas típicos da FRança, como montanhas, florestas, pântanos, cerrados e rios selvagens, entre outros. Com a série o assinante do Globosat HD descobre os mecanismos sutis que regulam a natureza. Em cada ecossistema há diversas histórias da biodiversidade e "Wild France – Nature and Wildlife" conta algumas delas.

Resumos dos episódios:

THE SECRET LIFE OF THE BOCAGE

A aparência bastante comum do Bocage tem uma história incrível para contar. Criado pelo homem séculos atrás e mantido desde então, este cenário familiar tem uma vida selvagem exuberante. Mas como as plantas e os animais se adaptaram à presença de seres humanos? Que laços ligam os homens à natureza? Entenda os motivos pelos quais os antigos cenários Bocage estão entre os ecossistemas de destaque da Europa.

FORESTS IN THE MIST

As antigas florestas da Europa Ocidental são monumentos vivos e também estão entre os ecossistemas de destaque do continente. Elas hospedam uma rica diversidade de plantas e animais. Nas florestas, onde a vida é governada pelo ciclo da luz solar, o curso do sol influencia o crescimento das plantas e o comportamento dos animais. Lá, mamíferos de grande porte e insetos microscópicos vivem lado a lado, embaixo de grandes árvores.

KINGDOM OF THE BIRDS

O ponto onde o Canal da Mancha e o Mar do Norte se encontram, na costa oeste da Europa, é um grande eixo migratório. A geografia desse lugar plano e exposto ao vento atrai diversas espécies de pássaros, que vão até lá para descansar, se alimentar e criar seus filhotes.

BETWEEN CLIFF-TOP AND OCEAN

Há milhares de anos as ondas quebram na costa do Atlântico, em um mundo mineral de terra, rocha e água e varrido por ventos intensos. Foi na água que a vida começou e as falésias são um habitat liminar, a meio caminho entre o ar e a água. Um paraíso para a flora e a fauna, estas falésias também representam um dos ecossistemas de destaque da Europa.

ALPINE PEAKS

O gigantesco monumento mineral de Mont Blanc se ergueu no céu dos Alpes há milhões de anos e submete os organismos vivos a condições extremas – ventos violentos, paredes rochosas íngremes, temperaturas polares e avalanches intensas. Mesmo assim, algumas espécies de plantas e animais conseguiram se adaptar a esse ambiente hostil e desenvolveram estratégias de sobrevivência.

NATURE IN THE CITY OF LIGHT

Assim como as expansões urbanas tomam conta do campo, a natureza está indo para a cidade. Mas em um cenário completamente dominado por seres humanos, como Paris, que espaço resta para as plantas e animais? Esse episódio mostra espécies resistentes e adaptáveis, que conseguem sobreviver nas grandes cidades, e questiona se elas estão condenadas a desaparecer.

IN BEATING SUN

As estepes do Mediterrâneo abrigam algumas formas de vida selvagem surpreendentemente exóticas. Nesse local de sol intenso, os seres vivos são submetidos a temperaturas altas. Como as plantas e os animais suportam o calor excessivo? Como eles se adaptaram a essas condições de temperatura e seca quase tropicais?

LAND OF A THOUSAND LAKES

Lagos e pântanos hospedam uma grande variedade de pássaros e mamíferos e são o lar de animais selvagens extremamente raros. Esse episódio mostra como esses animais se locomovem em um cenário complexo e fragmentado e mostra espécies que possuem como habitat tanto a terra quanto a água.

AS THE RIVER FLOWS

O Rio Loire é um dos últimos rios de curso livre (cujas margens não foram modificadas pelo homem) da Europa. Com a passagem das estações, seu nível de água sofre alterações e a morfologia de seu leito muda. Como as plantas e animais se adaptam a essas variações? Como eles lidam com estiagens e inundações?

TREASURES OF THE DEEP

Córsega é uma ilha de tesouros, cujas praias são contornadas pelo Mediterrâneo. No fundo do mar, encontram-se criaturas estranhas e maravilhosas que não são vistas em nenhum outro lugar do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado