Bandsports tem Roland Garros com exclusividade até 2017

 

 

O canal pago Bandsports, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, anunciou ontem (11 de setembro) que assinou contrato com a FFT – Federação Francesa de Tênis para transmitir com exclusividade no Brasil as temporadas de 2013 a 2017 do torneio de Roland Garros, o mais emblemático dos quatro Grand Slams que compõem o circuito internacional do esporte.

 

Disputados também pelos canais ESPN, Sportv, Fox Sports e Esporte Interativo, os direitos de transmissão adquiridos pelo Bandsports permitem que as partidas do torneio também sejam veiculadas por todas as mídias do Grupo Bandeirantes, desde a rede de tv aberta e estações de rádio AM ou FM, até telefones celulares e internet.  "O acordo permite, inclusive, a transmissão simultânea e ao vivo de partidas diferentes em cada mídia", relata Evandro Figueira, diretor de produção e operações do Bandsports. "Ou seja, é possível mostrar um determinado jogo pela tv e, ao mesmo tempo, outra partida pela internet", explica.

 

Segundo a própria Federação Francesa de Tênis, a possibilidade de ampla exposição cross media do torneio foi um dos fatores determinantes para a assinatura do contrato. "O Brasil é um dos nossos principais mercados em termos de crescimento. Para a FFT, é prazer fazer parceria com o Grupo Bandeirantes, um dos mais poderosos conglomerados de comunicação do País. Esse acordo vai ajudar Roland Garros a alcançar seus objetivos de exposição ao disponibilizar o torneio para todas as plataformas de mídia", ressalta Michel Grach, diretor de mídia e parcerias da Federação Francesa de Tênis.

 

O próximo torneio de Roland Garros acontece entre dia 26 de maio e 9 de junho de 2013. Nos dias 4 e 5 ocorrem as quartas de final (masculino e feminino), dia 6 as semifinais femininas, dia 7 as semifinais masculinas, dia 8 a final feminina e dia 9 a final masculina.  O Bandsports vai mostrar ao vivo todos os jogos das fases finais e as principais partidas do período inicial. O contrato prevê a exibição de pelo menos 30 partidas do torneio, mas o canal já decidiu que vai transmitir bem mais que isso.  A prioridade dos jogos ao vivo serão sempre para as disputas da Quadra Central e para os líderes do ranking mundial, mas também serão mostrados jogos em VT, se necessário. Nos 15 dias do torneio, haverá uma intensa ação de cross promotion em todas as mídias, com divulgação nas rádios, televisões, jornais e portais do Grupo Bandeirantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado