Canal Rural estreia programa dedicado ao debate sobre impactos das tecnologias no campo

'Radar' vai ao ar no dia 8 de setembro com formato inovador; primeiro episódio revela os bastidores do desenvolvimento do pulverizador MF9030

Um espaço na TV idealizado para reflexão e também para interação entre quem atua por trás dos bastidores das grandes invenções, o produtor, o mercado e o telespectador.Radar é o novo programa do Canal Rural, com estreia marcada para este sábado, dia 8 de setembro, às 20h. O programa, com formato de documentário e narração do jornalista Irineu Guarnier Filho, propõe uma dinâmica crucial para ampliação do debate no Brasil na medida em que traz a opinião e a experiência dos principais agentes envolvidos no assunto. 

O momento para a estreia do Radar é estratégica: o agronegócio brasileiro vive uma de suas épocas mais desafiadoras, em que o mundo lida com a instabilidade da oferta de alimentos e energia. Nesse contexto, o investimento tecnológico será imprescindível para o surgimento de projetos inovadores e para superação de futuros desafios. Quem apresenta a dimensão da importância do setor é a Organização para Alimentos e a Agricultura (FAO), das Nações Unidas: a produção agrícola mundial tem de crescer 60% até 2050, e o Brasil precisa responder por 40% desse crescimento.

No cenário de oportunidades e desafios, a tecnologia é a palavra de ordem. Ela vem transformando a realidade da cadeia produtiva e os procedimentos utilizados no campo. Apesar da relevância do tema, faltam debates sobre os benefícios e as consequências que ele traz para a economia e para a sociedade. 

É para tratar dessas e de outras questões que o Radarapresentará a cada episódio uma tecnologia que será tema de reflexão - por exemplo, o impacto das inovações na economia, no meio ambiente e na vida das pessoas. A partir dessa lógica, o programa abordará a atuação dos profissionais que trabalham para desenvolver tecnologias responsáveis por fazer do Brasil uma das maiores potências no agronegócio, e também os desafios que estimulam o crescimento das empresas que buscam soluções inovadoras.

O público do Canal Rural ainda terá acesso aos bastidores do trabalho que resulta em tecnologias cada vez mais avançadas, precisas e eficientes. Conhecerá quem são as pessoas dedicadas ao desenvolvimento dos produtos que surgem para mudar o jeito brasileiro de plantar e criar. E mais, ficará por dentro das decisões dos produtores, o que os levam a apostar e investir nos lançamentos que prometem grandes resultados. 

O tema de estreia do Radar será desenvolvimento do pulverizador MF9030, da Massey Ferguson, máquina que revolucionou o mercado nacional de autopropelidos. O primeiro episódio irá revelar os desafios da equipe que trabalhou no projeto, tendo que adaptar a máquina com grande sucesso de vendas no mercado norte-americano às lavouras brasileiras. Com depoimentos e imagens surpreendentes, o programa revela os bastidores do desenvolvimento da tecnologia, desde a concepção até os testes exaustivos que garantem a qualidade final da máquina.

Todo esse conhecimento será transmitido com uma proposta focada, entre outras coisas, em uma linguagem leve e criativa. As informações, entretanto, terão a profundidade necessária para situar o telespectador diante da importância do tema apresentado. Trata-se de conteúdos consistentes capazes conscientizar o público sobre o uso de tecnologias no campo.

O programa Radar será transmitido sempre aos sábados, às 20h, com reprise às segundas-feiras, às 20h30min, no Canal Rural.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado