Em mês dedicado à Alemanha, Eurochannel apresenta novas tendências do cinema germânico em seleção de curtas

 

Em outubro, o Eurochannel apresenta a 6ª edição do mês dedicado à Alemanha. Com o apoio da German Films, serão exibidos, pela primeira vez na América Latina, uma seleção de filmes, documentários e especiais de música, entre outras atrações, que destacam a cultura alemã moderna.

 

Para abrir o Mês Alemão, no dia 3/10, segunda-feira, às 22h, o Eurochannel homenageia a próxima geração de cineastas do país e compartilha os talentos únicos das futuras estrelas do cinema germânico com a apresentação dos Eurocurtas Alemães.

 

Confira a programação inédita:

 

1949 (1949, Alemanha, 2011)
Direção: Paul Müller

Gênero: drama

Sinopse: É o ano de 1949 na Alemanha e um homem acorda em um terraço. É cercado por cadáveres e não se lembra de como chegou ao local. Um investigador tentará estabelecer se o homem é um suspeito ou uma vítima. Este jogo psicológico de gato e rato logo se torna uma corrida contra o relógio.

 

Raposas Cinzas (Graue Fuschse, Alemanha, 2010)
Direção: Robert Kellner

Gênero: ficção/drama

Sinopse: Tendo perdido todas as suas poupanças e investimentos durante a crise financeira, quatro aposentados experimentam medidas alternativas para recuperar o seu dinheiro. O que começa como um plano perfeito para sequestrar seu consultor financeiro, acaba sendo uma tarefa mais difícil do que tinha sido planejado. Baseado em uma história real.

 

Para Ana (Fur Hanna, Alemanha, 2011)
Direção: Ina Spang

Gênero: ficção

Sinopse: A jornada de um homem termina quando os guardas lhe proíbem de atravessar uma ponte à noite. Pela primeira vez, o viajante é forçado a fazer uma pausa e pensar. Depois ele experimenta uma série de revelações sobre suas dúvidas reprimidas, questionando seus relacionamentos, hábitos e a sua existência.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado