Extreme Makeover Social estreia neste sábado, dia 22/09, com novos apresentadores

  

No sábado, dia 22 de setembro, estreia na Record a terceira temporada de Extreme Makeover Social. Nesta edição, o programa terá como foco alguns locais que precisam de melhorias, aperfeiçoando estruturas já existentes e que atendem comunidades necessitadas. O conceito da temporada é simples: melhorar o que já existe, criando novas possibilidades para espaços que já têm sua importância na vida das pessoas. E mostrar que muitas vezes uma pequena transformação pode fazer muita diferença.


Outra novidade é que, desta vez, cada episódio terá um apresentador, que ficará responsável por uma instituição. Amanda Françozo gravou na ABADS (Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social, em SP), que atende crianças e jovens com deficiência física e intelectual. O programa vai ajudar cerca de 300 pessoas, reformando e adaptando as salas de dança do local. Luciano Szafir vai estar à frente da reforma do Lar do Menor de Carapicuíba (Grande SP), um abrigo que cuida de crianças que sofreram maus tratos ou foram abandonadas. A ideia é reformar as salas e arrumar a fachada, beneficiando quase 30 crianças. A atriz Bianca Rinaldi ficará responsável pela reforma do berçário e criação de uma brinquedoteca no CEBASP (Centro Educacional Comunitário Jesus Menino, em SP), abrigo que também cuida de crianças e adolescentes vítimas de maus tratos ou abandono da família, para melhorar a vida de 12 bebês. Em Irecê (BA), será a vez de Gianne Albertoni entrar em ação, beneficiando 5 famílias atendidas pela Fazenda Nova Canaã. O objetivo é construir banheiros para comunidades pobres que moram no sertão da Bahia. E Cássio Reis coloca a mão na massa em prol da URDV (Unidade para Reabilitação de Deficientes Visuais, em SP), melhorando escadas de acesso, fachada, banheiros e sala de computação.


No programa de estreia, Cristiana Arcangeli, que comandou as outras temporadas, vai explicar o conceito do programa e da nova temporada, e adiantar seus apresentadores, expectativas e cada uma das instituições que será beneficiada.
O Extreme Makeover é um premiado reality show da Endemol que já foi produzido nos Estados Unidos, Noruega e Espanha, tendo conquistado dois Emmy como melhor formato. A grande ambição do programa, mais que fazer sucesso, é fazer diferença. Ao contrário do modelo seguido em todos os países onde foi produzido, a reforma de uma casa de família se transformou, no Brasil, na melhoria de locais que são fundamentais para toda uma comunidade. Por isso, na versão brasileira, mais que Extreme Makeover, o formato foi batizado de Extreme Makeover Social.


Na primeira temporada, foram reformadas 5 creches. Na segunda, foram beneficiados 5 locais que prestavam apoio a comunidades carentes, grupos com doenças graves ou jovens em situação de risco.
A terceira temporada de Extreme Makeover Social será exibida sempre aos sábados, logo após Legendários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado