Globo News estreia hoje a nova temporada do Mundo S/A

 

Começa nesta segunda-feira, dia 03, a nova temporada do programa Mundo S/A, da Globo News. Batizados como "Gosto de Brasil", os dois primeiros episódios falam sobre a valorização da gastronomia no Brasil e a produção em pequena quantidade, mas de altíssima qualidade, de produtos e ingredientes nacionais que se tornaram referência tanto no Brasil quanto no exterior.

 

A abertura de mercado e o aumento do poder aquisitivo do brasileiro são os principais fatores que ajudaram a desenvolver o mercado gastronômico  brasileiro. Os premiados chefs Felipe Bronze, Roberta Sudbrack  e Alex Atala são alguns dos responsáveis por essa "popularização". Eles contam, no programa, como se destacaram no mercado gourmet  apostando em ingredientes autênticos em pratos sofisticados, que ajudam a  renovar a gastronomia e a desenvolver o  mercado produtor.

 

É o caso dos queijos produzidos com leite cru nas serras de Minas Gerais, das ostras e bottargas - ovas secas de tainhas - do litoral do sul do país, e do café Jacu, produzido a partir do resíduo expelido por um pássaro raro que come os melhores grãos. A bottarga é uma iguaria  feita a partir de ovas de tainha, originária da ilha da Sardenha, na Itália. Considerada o "caviar do mediterrâneo", ela não era produzida no Brasil até um produtor de Florianópolis criar a versão nacional do produto e vendê-la a peso de ouro no mercado nacional e internacional. O café Jacu orgânico, por sua vez, é vendido não apenas em sofisticadas cafeterias brasileiras como também faz parte do cardápio de restaurantes chiques como o Plaza Athené, de Alain Ducasse.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado