Jude Law e Jennifer Aniston são destaques do BIO Ícones

 

Ator, produtor e diretor, Jude Law (29/12/1972) - atração do BIO, no dia 17/9, segunda-feira, às 21h, caiu na boca da mídia, em 2006, quando então noiva, a atriz Sienna Miller, descobriu que ele a traía com a babá de seus filhos. Apesar de ter publicado uma carta em que expressava seu profundo arrependimento – gesto que a atriz Kristen Stewart também pega em flagrante recentemente repetiu - Sienna só resolveu perdoá-lo em 2009, mas o namoro terminou em 2011.

 

Fofocas a parte, no entanto, o ator tem um extenso currículo dramatúrgico. Nascido em Londres, capital da Inglaterra, um de seus primeiros papéis de peso no cinema foi no filme Shopping – Alvo do Crime, de 1994. A esse, seguiram-se boas produções como Gattaca – Experiência Genética e Wilde, ambos de 1997, até que em 1999, o mundo o descobriu em O Talentoso Ripley, cujo papel lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e um prêmio BAFTA pela mesma categoria. Grande sensação em Hollywood nessa época, no início dos anos 2000, foi convidado a protagonizarCold Mountain (2003) ao lado de Nicole Kidman e Renée Zellweger, e pelo longa foi indicado ao Oscar mais uma vez, dessa vez como Mehor Ator. Destacam-se ainda em sua já extensa carreira Alfie – O Sedutor (2004), Closer – Perto Demais (2004) e Um Beijo Roubado(2007). Sua última aparição nas telonas foi no filme A Invenção de Hugo Cabret, e emSherlock Holmes: O Jogo das Sombras (2011). No próximo, ele estará em Anna Karenina, filme que está em pós-produção.

 

Em seguida, às 22h, o destaque é Jennifer Aniston (11/02/1969), atriz que deixou sua marca na televisão americana na icônica série Friends.

Filha de pai grego e mãe nova-iorquina, Aniston frequentou a escola Rudolf Steiner e os ensinamentos da linha Waldorf a fizeram levar a cabo sua veia artística como atriz. Seu primeiro papel foi na série Molloy (1990). No mesmo ela fez uma participação na série Ferris Bueler, adaptação de Curtindo a Vida Adoidado (1986), mas que não teve a mesma repercussão do filme.

 

O boom em sua carreira e o reconhecimento mundial aconteceu ao ser escolhida para o papel de Rachel Green emFriends, série cujo sucesso mundial a fez perdurar por 10 temporadas (1994 -2004) e lhe rendeu um Emmy, um Globo de Ouro e um Screen Actors Guild Awards.

 

Depois do intensivão de TV, Aniston decidiu se arriscar no cinema e seu primeiro grande papel nas telonas foi em ComoEnlouquecer seu Chefe, de 1999. Nos anos 2000, ela continuou estrelando comédias românticas ao lado de grandes nomes – em Todo Poderoso (2003) contracenou ao lado de Jim Carrey e em Quero Ficar com Polly (2004), fez par romântico com Ben Stiller. Entre suas últimas participações no cinema estão os filmes Marley & Eu e Quero Matar Meu Chefe, ambos de 2011.

 

Solteira e com projetos de produção e direção, Aniston ainda arruma tempo para apoiar causas ativistas. Ela apoia o grupo Friends El Faro, uma organização sem fins lucrativos que ajuda a angariar fundos para a Casa Hogar Sion, um orfanato da região em Tijuana, no México. A atriz também já participou de diversos comerciais de TV para St. Jude's Children's Research Hospital e, em 2008, participou do show Stand Up to Cancer, "It Can't Wait". No ano anterior ela recebeu o prêmio GLAAD Media Awards por suas contribuições no apoio ao movimento LGBT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado