Mundo fashion desfila bom gosto na programação do TCM

 
Em setembro, o canal exibe 10 filmes em homenagem aos modelitos que revolucionaram o cinema

Audrey Hepburn, Marilyn Monroe, Julia Roberts e outras estrelas desfilam na "passarela" montada pelo TCM na sua programação do mês de setembro. O especial FASHION WEEK, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, entre os dias 10 e 14 de setembro, traz filmes de diferentes épocas para resgatar alguns looks que foram verdadeiros marcos da história do cinema e lançaram tendências mundiais.


Quem gosta de acompanhar a renovação dos guarda-roupas mais badalados de Hollywood vai encontrar desde a capa de chuva de Humphrey Bogart no clássico CASABLANCA, de 1942, ao excêntrico visual de John Travolta, com seus ternos de poliéster em OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE, no auge da geração disco-music nos anos 70. Também não restam dúvidas sobre a importância do visual de Julia Roberts para a moda feminina da década de 90 no filme UMA LINDA MULHER, em que a musa experimenta a transformação de mulher desarrumada para o protótipo de chique da época.


A programação ainda traz o ícone de elegância natural eternizado por Audrey Hepburn e seu vestido preto básico em BONEQUINHA DE LUXO, que será exibido na terça-feira, dia 11 de setembro, às 14h*. Opções mais ousadas também têm vez com Molly Ringwald dentro de um vestido armado em A GAROTA DE ROSA-SHOCKING e a inovadora combinação de tênis e terninho, que se tornou figurino de Melanie Griffith em UMA SECRETÁRIA DE FUTURO.


Confira a programação completa dos filmes deste especial:
Segunda-feira, dia 10 de setembro
14h* - CASABLANCA (Idem, 1942, classificação indicativa 12 anos)
Em plena 2ª Guerra Mundial, o norte-americano Rick Blane (Humphrey Bogart) encontra um refúgio da ameaça nazista na cidade de Casablanca, onde ajuda fugitivos do regime alemão até reencontrar uma grande paixão do passado, a bela Ilsa (Ingrid Bergman).
22h* - UMA LINDA MULHER (Pretty Woman, 1990, classificação indicativa 12 anos)
História de amor entre um magnata solitário (Richard Gere) e uma prostituta (Julia Roberts) sem classe e refinamento, que transforma-se em uma jovem elegante para acompanhá-lo em eventos da alta sociedade.


Terça-feira, dia 11 de setembro
14h* - O PRISIONEIRO DO ROCK (Jailhouse Rock, 1957, classificação indicativa livre)
Vincent Everett, personagem vivido pelo astro do Rock Elvis Presley, é enviado à prisão após matar um homem acidentalmente. Ao cantar suas músicas na cadeia, ele é descoberto por uma gravadora e tem seu destino completamente alterado.
22h* - BONEQUINHA DE LUXO (Breakfast at Tiffany's, 1961, classificação indicativa livre)
Baseado no livro de Truman Capote, o filme conta a história de uma fútil garota de programa de luxo, preocupada apenas em se casar com um homem milionário. Porém, seus valores e sonhos são questionados quando um novo vizinho muda-se para o seu prédio.


Quarta-feira, dia 12 de setembro
14h* - CLEÓPATRA (Cleopatra, 1963, classificação indicativa livre)
Em campanha pelo Egito, Júlio César (Rex Harrison) se apaixona por Cleópatra (Elizabeth Taylor), promovendo a união entre o império e o reino. O assassinato de Julio César e a ascensão de Marco Antonio colocam a rainha no meio de uma disputa política, que se torna cada vez mais arriscada.


22h* - OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE (Saturday Night Fever, 1977, classificação indicativa 12 anos)
Tony Manero (John Travolta) é um excelente dançarino que tem sua vida dedicada às suntuosas discotecas de Nova York, onde reina nas pistas e consegue amenizar sua rotina pouco animadora.


Quinta-feira, dia 13 de setembro
14h* - LEVADA DA BRECA (Bringing Up Baby, 1938, classificação indicativa livre)
O paleontólogo David Huxley (Cary Grant) busca recursos para o museu onde trabalha e encontra a oportunidade perfeita quando conhece uma rica herdeira vivida por Susan Vance (Katherine Hepburn). Mas a inconsequente jovem transforma a vida do cientista em uma sequência interminável de problemas.


22h* - A GAROTA DE ROSA SHOCKING (Pretty in Pink, 1986, classificação indicativa livre)
Uma garota pobre (Molly Ringwald), que estuda em colégio de ricos, sonha em ter um vestido especial para ir ao baile da escola e namorar algum colega bonitão e milionário.


Sexta-feira, dia 14 de setembro
14h* - O PECADO MORA AO LADO (The Seven Year Itch, 1955, classificação indicativa 10 anos)
O editor de livros Richard Sherman (Tom Ewell) vive uma vida comum até que sua mulher e filho viajam de férias. Então, ele acaba seduzido por uma jovem e bela vizinha, interpretada por Marilyn Monroe.


22h* - UMA SECRETÁRIA DE FUTURO (Working Girl, 1988, classificação indicativa 12 anos)
De origem humilde, Tess McGill (Melanie Griffith) é secretária da conceituada executiva Katharine Parker (Sigourney Weaver). Após sua chefe sofrer um acidente e quebrar a perna, Tess propõe uma inteligente jogada financeira e rouba o lugar de sua chefe. *Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado