NatGeo estreia série Reino Animal: Diários de Lawrence Wahba

                                                                                                           Crédito: Cristian Dimitrius
Ao longo dos episódios, o documentarista percorre todos os continentes para filmar bem de perto os animais mais carismáticos ou temidos do mundo

São Paulo, 3 de setembro de 2012 – Nadar ao lado de tubarões brancos - considerados os mais perigosos do mundo - sem gaiola, encontrar uma família de suricatos, levar sua lente a cinco centímetros de uma sucuri de oito metros, enfrentar horas de viagem em trenós. Todas essas aventuras podem ser encontradas em uma nova série do canal NatGeo, da Fox International Channels, que entra no ar no dia 15 de setembro às 22h30. Com coprodução entre BossaNovaFilmsGlobo TV International e Fox International Channels, Reino Animal: Diários de Lawrence Wahba é uma viagem ao mais inesperado do universo selvagem ao redor do mundo. A série também comemora os 20 anos de carreira do documentarista.

Em dez episódios, Lawrence Wahba percorre 18 países de todos os continentes e chega até o Círculo Polar Ártico. Além das belíssimas imagens de natureza, a série mostra as dificuldades que Wahba e sua equipe enfrentam para obtê-las. Cada episódio aborda um tema do Reino Animal e será dividido em três blocos, cada qual sobre uma expedição específica. Em um deles, Lawrence viaja do Pólo Sul ao Pólo Norte para registrar o comportamento dos predadores das terras geladas: o urso polar, maior carnívoro do planeta, as temidas focas leopardo, e os incríveis ursos pardos do Canadá.

Em outro episódio, Lawrence vai até a costa leste da África do Sul e registra imagens dos tubarões tigre, considerada a segunda espécie mais perigosa do mundo. Lá, ele mostra como o turismo de mergulho com tubarões, modalidade que atrai muito dinheiro, está sendo um dos responsáveis pela preservação desses animais no país. "Conhecer os animais que vivem distante da realidade das pessoas é importante para despertar o desejo de protegê-los, e os filmes são o caminho mais curto para isso", diz Lawrence Wahba.

A série também traz histórias curiosas, como a de três homens que possuem relações de amizade com animais selvagens. Um cuida de um crocodilo, outro de um hipopótamo fêmea e outro faz parte de uma família de lobos.

De acordo com Paulo Franco, vice-presidente sênior de programação e conteúdo da Fox International Channels Brasil, a série traz em seu conteúdo a identidade do canal. "O NatGeo tem o conceito de instigar o telespectador, além de transmitir informação. Reino Animal possui essas duas características", afirma.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado