TELECINE CULT EXIBE ESPECIAL 45 ANOS DE MORTE DE CHE GUEVARA

O Telecine Cult faz uma homenagem aos 45 anos de morte de Ernesto Rafael Guevara de la Serna (1928-1967), o Che Guevara. Símbolo de luta contra a injustiça social, Che liderou a Revolução Cubana junto a Fidel Castro e partiu para a luta armada no Congo e na Bolívia, onde foi capturado e assassinado em outubro de 1967. No dia 9, a partir das 19h45, o Telecine Cult exibe em sequência dois filmes que mostram a história do líder em diferentes momentos de vida.

Diários de Motocicleta, de Walter Salles, vai ao ar às 19h45. Vencedor do Oscar de melhor canção (Al Otro Lado Del Río, de Jorge Drexler), o longa mostra a jornada de Che antes de tornar-se líder revolucionário, numa viagem em que percorre a América do Sul a bordo de uma velha motocicleta, com seu amigo Alberto Granado. Quando chega a uma colônia de leprosos no Peru, ele questiona o desenvolvimento da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.

Em seguida, às 22h, o canal exibe CHE, de Steven Soderbergh. O filme conta a história de Ernesto Rafael, médico argentino que transforma-se no principal líder revolucionário das Américas. Após derrubar a ditadura de Fulgêncio Batista em Cuba, passa a ser conhecido como Che Guevara. Suas articulações e toda a trajetória idealista ao lado de Fidel e Raul Castro desenrolaram na Revolução Cubana de 1956.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado