TELECINE CULT EXIBE ESPECIAL ‘O LADO HUMANO DA GUERRA’



Filmes de guerra caem bem tanto para os apreciadores de cenas fortes de ação quanto para quem busca uma reflexão mais profunda sobre o mundo e a sociedade. Apostando nisso, nos dias 28, 29 e 30 de setembro o Telecine Cult exibe o especial O Lado Humano da Guerra, com três filmes que misturam realidade e ficção.

Glória Feita de Sangue, de Stanley Kubrick, abre o especial no dia 28, às 18h. Baseada no livro homônimo de Humphrey Cobb, a trama revela a rotina do general francês Broulard (Adolphe Menjou), que durante a 1ª Guerra Mundial envia os homens do coronel Dax (Kirk Douglas) para uma missão suicida. Quando eles se recusam a obedecê-lo, os poucos sobreviventes são acusados de covardia e levados a um tribunal militar para execução.

Guerra e Paz, dirigido por King Vidor, vai ao ar no dia 29, às 16h10. Inspirado no romance de Leon Tolstoi, o drama é ambientado em 1812, época que antecede a Batalha de Austerlitz, uma das diversas campanhas militares de Napoleão contra o império europeu. Na trama, os apaixonados Andrei (Mel Ferrer) e Natasha (Audrey Hepburn), da nobreza russa e francesa, são envolvidos nos bastidores da invasão da Rússia pelas tropas do imperador. A tragédia mudou os rumos da história e a rotina de todas as pessoas do país.

A Lista de Schindler, de Steven Spielberg, fecha o especial no dia 30, às 16h25. Vencedor do Oscar em sete categorias, incluindo as de melhor filme e melhor diretor, o longa mostra a história real do empresário alemão Oskar Schindler (Liam Neeson), que salvou 1.200 judeus da tortura nazista criando um esquema para empregá-los em sua fábrica. Sem autorização para as filmagens em Auschwitz, Spilberg rodou o longa em um campo de concentração idêntico ao original, construído em um dos estúdios da Universal Pictures.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado