Videocatálogo “Máximo Silêncio em Paris” chega à internet

 

O videocatálogo que apresenta a instalação "Máximo Silêncio em Paris", que atraiu centenas de milhares de espectadores à Praça Paris, na zona sul do Rio de Janeiro, e tornou-se uma das atrações do verão carioca no início do ano, agora pode ser visto no site do Oi Futuro.

http://www.oifuturo.org.br/noticias/noticia.php?id=9597&/maximo_silencio_em_paris_o_videocatalogo_

A obra, que ocupou a praça por 10 dias entre janeiro e fevereiro deste ano, cobriu os jardins com 9 mil lâmpadas, cujas luzes mudavam de intensidade e cor, em um espetáculo que deu nova vida ao local. O vídeo é dirigido  por Giancarlo Neri e Francesca Borrelli, com a trilha sonora original de Robert Del Naja, líder da banda de trip-hop Massive Attack.

A instalação já havia sido realizada no Circo Massimo em Roma, Na Esplanada do Rei, em Madrid, e em Dubai, entre 2007 e 2008. "Em cada local é uma situação diferente. A obra interage diretamente com o espaço", afirma Neri. 

 

"A intervenção de Giancarlo Neri foi um projeto que marcou a cidade, fazendo com que os cariocas se apropriassem, de modo diferente, de um espaço  tradicional, muito visto mas pouco frequentado. A arte pública está em pauta do Rio de Janeiro. E  acaba reforçando a cidadania de todos que moram aqui", lembra Maria Arlete Gonçalves, diretora de Cultura do Oi Futuro. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado