Artistas da MPB revelam seus segredos à Netflix

Conheça a história de composições memoráveis de estrelas como Tom Jobim e Elis Regina

 

Na semana do Dia Internacional da Música, a Netflix preparou uma surpresa para os fãs de música brasileira. Já estão disponíveis documentários e apresentações de grandes artistas da MPB. Esses são os primeiros títulos dedicados exclusivamente a canções nacionais a serem adicionados ao catálogo do serviço de streaming.

 

Tom Jobim, Elis Regina e Rita Lee estrelam documentários, divididos em três episódios cada, que revelam segredos por trás de suas carreiras e canções memoráveis. As produções são narradas pelos próprios compositores e misturam informação com música, além de serem intituladas com grandes hits dos artistas - como "Ela é Carioca", "Águas de Março", "Ovelha Negra" e "Doce de Pimenta".

 

Já para os assinantes mais saudosistas, que preferem títulos 100% dedicados à música, a Netflix disponibiliza uma apresentação completa, com mais de 60 minutos, de Leila Pinheiro & Roberto Menescal.  A combinação da guitarra de Menescal com a voz e o piano de Leila oferece um clima especial ao show intimista, que acontece na casa da compositora. Os fãs poderão conferir sucessos da dupla, como "Eterno Feitiço", "Ah, Se Eu Pudesse" e "O Barquinho".    

 

Uma boa dica para os jovens que não tiveram a chance de acompanhar a vida desses grandes artistas e compreender o legado deixado por eles; ou mesmo para os mais adultos, que adorarão relembrar os passos da carreira dessas estrelas da MPB. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado