BAND PREPARA COBERTURA MULTMÍDIA DA FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE


A partir desta sexta-feira, dia 26, a casa da Band na Feira do Livro 2012 vai ser a base de uma grande cobertura em pleno centro da capital gaúcha. Com uma redação completa, estúdios de rádio e televisão e uma equipe de profissionais multimídia, o grupo de comunicação pretende fazer um intenso acompanhamento dos 15 dias de evento em todas as suas plataformas: programas ao vivo e reportagens em televisão e rádio, uma página exclusiva diária no jornal Metro (que já começou hoje, quinta), um blog da Feira dentro do site www.band.com.br/rs e o acompanhamento das principais atividades, autógrafos e notícias através das telas do Canal Você. A programação já começa amanhã, com entradas as vivo no Band Cidade (18h50) na tela daBand TV e com o programa BandNews 2ª edição, na BandNews FM, com Lúcia Mattos. No sábado, o Jornal do Sábado (11h) da Rádio Bandeirantes AM 640será apresentado pelo jornalista Guilherme Baumhardt direto da praça.

 

A casa da Band, localizada na primeira posição da Rua dos Andradas, em frente ao Rua da Praia Shopping, está pronta e durante esta quinta-feira os técnicos finalizaram os detalhes para as transmissões. Este é o sétimo ano que o Grupo Bandeirantes monta uma grande estrutura exclusiva na Praça da Alfândega para a cobertura da maior feira a céu aberto da América Latina. "A Band consolidou esta cobertura há alguns anos. É uma marca. A nossa casa já recebeu convidados ilustres, como o uruguaio Eduardo Galeano, e escritores que estão iniciando uma trajetória. O clima da feira é muito gostoso, leve, agradável, e acredito que a gente consegue levar isso ao ar", afirma o diretor-geral do Grupo Bandeirantes no Rio Grande do Sul, Leonardo Meneghetti.

 

Somente nas rádios Bandeirantes AM 640, BandNews FM 99,3, Ipanema FM 94,9 e Esportes FM 90,3 serão levados ao ar mais de 70 boletins e 30 horas de programação, transmitida diretamente da Praça. O BandNews Porto Alegre 2ª Edição sairá do estúdio todos os finais de tarde, ao longo de todo o evento, e será levado ao ar diretamente da Casa da Band. Programas como Jornal do Sábado, Ciranda da Cidade, Futebol na Geral, Cena de Cinema entre outros, das quatro emissoras de rádio.  Além disso o ouvinte da Band terá informativos como o Almanaque da Feira, que traz a agenda, as sessões de autógrafos e os principais destaques do dia e uma campanha especial na BandNews com o quadro "Primeira Página", com escritores da feira e com os comunicadores da casa. A Band TV também fará duas edições diárias do programa Brasil Urgente (13h20 e 16h50), apresentado por Paulo Bogado, com entradas ao vivo direto da casa da Band com as últimas informações e serviço para quem quiser frequentar a feira. O Band Cidade vai ao ar de segunda a sábado às 18h50 com um bloco especial com reportagens sobre a feira e também entrevistas com escritores comandadas pela apresentadora Lúcia Mattos. E ainda durante o período da feira, serão veiculados boletins de serviço sobre o evento dentro da programação da Band TV para todo o Rio Grande do Sul.

Todas as informações, reportagens e vídeos produzidos durante a Feira estarão dentro do site www.band.com.br/rs, incluindo um blog especial direcionado ao evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado