Caso do Maníaco da Cantareira é o assunto de Investigação Criminal desta semana


Ademir Oliveira Rosário estava internado em um Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, onde cumpria pena por homicídio e atentado violento ao pudor. Porém possuía permissão para sair aos finais de semana. E foi num dia de liberdade que Ademir estuprou e assassinou dois garotos na Serra da Cantareira. Conhecido como o Maníaco da Cantareira depois do ocorrido, Ademir é o tema da Investigação Criminal, no dia 16/10/2012.

 

O programa detalha como foi o trabalho de pesquisa das equipes policiais que três dias após o crime, localizaram os corpos de Josenildo José de Oliveira, de 13 anos, e seu irmão, Francisco Ferreira de Oliveira Neto, 14. Os garotos estavam sem roupa e apresentavam várias perfurações. Nos dias subsequentes à investigação, outros três adolescentes afirmaram ter sido abusados sexualmente por um homem na mata e a partir disso, foi possível fazer um retrato falado e identificar que se tratava de  Ademir.

 

Acusado, ele confessou os assassinatos e ainda revelou contar com a ajuda de um comparsa - Elson José Messaggi - condenado, em outubro de 2009, a 31 anos de reclusão. Ademir Oliveira Rosário foi julgado no Fórum da Barra Funda, no dia 13 de março de 2012 e foi condenado a 57 anos de reclusão.

 

Produzida pela Medialand, Investigação Criminal é a nova série policial nacional do A&E tem como objetivo oferecer ao telespectador um panorama completo de uma investigação criminal do começo ao fim – desde a análise do local do crime, passando pelas suposições de quem são os possíveis criminosos, até o desenho de toda a sequência de ações que levaram ao estágio final do delito.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado