Ceumar em show inédito no SescTV


 No repertório, composições de nomes como Itamar Assumpção, Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro, Chico César, Dante Ozzetti e Luiz Tati
31/10, quarta, às 22h
  
No show Meu Mundo Só Tem Começo, Meus Desejos Não Tem Fimcantora mineira Ceumar, no violão e voz, mostra repertório com músicas que marcaram a sua carreira.  A artista é acompanhada por Priscila Brigante, na bateria, percussão e voz, e Lelena Anhaia, no baixo e voz.  Gravado na Unidade do Sesc Belenzinho, na capital paulista, em maio deste ano, o espetáculo estreia no dia 31/10, quarta, às 22h, no SescTV, com direção para TV de Antonio Carlos Rebesco. 

Ceumar nasceu numa família de músicos. O pai e a mãe eram cantores, o avô materno, maestro, e as tias tocavam instrumentos diferentes. Conta a intérprete que nunca houve pressão por parte da família para que ela tocasse, tudo aconteceu naturalmente. 

O gosto por sonoridades de diversos lugares do mundo não a impediu de dedicar-se à música brasileira. "Eu sempre volto pra minha pesquisa de música folclórica, principalmente música de viola, música do nordeste, os ritmos", esclarece. A cantora considera que a liberdade de não fazer música para o grande público permite que seu trabalho seja feito com mais carinho. 


Influenciada pela música do Clube da Esquina, dos cantores Milton Nascimento e Joyce, Ceumar diz que tem como hábito cantar Itamar Assumpção em seus shows pelo País. E, claro, neste espetáculo ela também apresenta uma canção de Assumpção, Oferenda. Além dessa, o repertório traz O Seu Olhar, de Arnaldo Antunes e Paulo Tatit; Dindinha, de Zéca Baleiro; Achou, de Dante Ozzetti e Luiz Tati; Geofrey, a Lenda do Ginete, de Chico César, Parque da Paz, da própria intérprete, entre outras. 
  

Sobre o SescTV
Um canal de televisão, 24 horas por dia dedicado à cultura, credenciado pelo Ministério da Cultura como canal de programação composto exclusivamente por obras cinematográficas e audiovisuais brasileiras de produção independente, conforme Portaria nº 137, publicada em 27 de outubro de 2010. 
  
Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação. 
  
  
SERVIÇO: 
  
  
Ceumar 
Estreia: 31/10, quarta, às 22h. 
Reapresentações: 01/11, às 16h; 02/11, às 10h; 03/11, às 19h; 04/11, às 07h, às 16h e às 23h. 
Classificação indicativa: Livre 
Direção para TV: Antonio Carlos Rebesco 
Produtora: Pipoca Cinevídeo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado