Cocoricó está nos cinemas até 18 de outubro

 

Filme Cocoricó Conta Clássicos, dirigido por Fernando Gomes, apresenta adaptação de cinco histórias com interpretação dos personagens da série.

Em exibição até 18 de outubro 

 

A Turma do Cocoricó, série infantil de sucesso da TV Cultura, volta aos cinemas, agora com o filme Cocoricó Conta Clássicos, dirigido por Fernando Gomes. O longa é uma adaptação de cinco grandes clássicos infantis internacionais, interpretados pelos personagens Júlio, Lilica, Caco, Zazá, Mimosa, Alípio e seus amigos. O filme está em exibição exclusivamente durante a Semana da Criança, de 12 a 18 de outubro, em São Paulo, Salvador (BA), Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro, Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Brasília (DF), Sorocaba (SP), Tubarão (SC), João Pessoa (PB), Maringá (PR), Campinas (SP) e São José dos Campos (SP).

 

As salas e horários constam no Serviço, no final do texto.

 

Pela primeira vez no cinema esses personagens contam, à maneira deles, alguns dos mais importantes contos da literatura mundial infantil. O Corcunda de Notre DameRapunzelA Cigarra e a FormigaA Bela e A Fera e O Flautista de Hamelin são apresentados de um jeito nunca visto antes. O paiol da fazenda vira a Catedral de Notre Dame, o castelo da fera ou a torre de Rapunzel. A cigarra e a formiga se passa no velho oeste e O Flautista de Hamelin acontece no nordeste brasileiro.

 

E as surpresas não acabam por aí. A TV Cultura aproveita o momento e coloca, gratuitamente, um conto exclusivo, que não está no cinema, à disposição no Itunes Brasil: Oribela Adormecida é a versão de nossos heróis para a clássica A Bela Adormecida e pode ser vista pelo link WWW.oribela.mobz.me. João narra a história na forma de rap. Uma jovem princesa vivida por Oriba recebe a maldição de uma bruxa que a fará dormir para sempre ou até que um príncipe apaixonado a beije. Tarefa para o príncipe Júlio.

 

Sinopse

 

A Turma da Fazenda mais divertida do Brasil resolveu interpretar alguns clássicos infantis para a criançada. Como se isso não bastasse, Júlio e seus amigos ainda deram uma leve mexida nas histórias, deixando-as muito mais engraçadas. Confira os clássicos: Cocoricunda, com o Feito no papel de Corcunda; Rapunzilica, com a Lilica e suas lindas tranças; Os Cigarras e As Formigas, onde Lilica, Caco e Júlio são as cigarras e Zazá, Mimosa e Lola interpretam as formigas;Belalilica e Ditofera, com a Lilica no papel da Bela e o Dito, da Fera; e O Gaitista de Quixeramobim, onde o Júlio encanta todos com sua gaita. Não perca!

 

Storyline dos contos:

Cocoricunda de Notre Dame

Essa versão infantil do clássico de Victor Hugo, O corcunda de Notre Dame, traz nosso querido Feito no papel principal. São as desventuras do corcunda até ser coroado como herói.

 

Rapunzilica

Lilica ganha longas trança para viver Rapunzilica. Nessa versão do clássico Rapunzel, dos irmãos Grimm, uma jovem princesa vive aprisionada em uma torre e usa o comprimento de seus cabelos para se comunicar com o príncipe Júlio.

 

Os Cigarras e As Formigas

Adaptação livre da fábula A Cigarra e a Formiga, de La Fontaine. Os heróis vivem numa cidade do velho oeste e se dividem em duas turmas opostas: os artistas e músicos que só pensam em cantar e se divertir, e os operários que só querem trabalhar.

 

Belalilica e Ditofera

A Turma da Fazenda conta a história de A Bela e a Fera, onde Lilica faz o papel de Bela e Júlio interpreta o príncipe rebelde, que é punido e transformado em fera. Dito assume o personagem como Fera e tem de conquistar o coração de Lilica antes que a última pétala de rosa caia.

 

O Gaitista de Quixeramobim

A clássica história O Flautista de Hamelin, dos irmãos Grimm é adaptada para o nordeste brasileiro. Completamente narrada na forma de um repente, os personagens precisam da ajuda de um gaitista para resolver o problema da invasão de ratos. Ou seria a invasão de um rato?

 

Trailler Cocoricó Conta Clássicos

http://www.youtube.com/watch?v=tbEGjbeKB-A

 

Histórico do Cocoricó

 

Há 16 anos no ar, em 1995 a equipe do Departamento infanto-juvenil da TV Cultura criou o Cororicó, que entrou no ar no ano seguinte, com os personagens Júlio, Lilica, Lola, Zazá, Alípio, Caco, Mimosa e mais dois personagens que não existem mais: Kiko (papagaio, tio do Caco) e Galo Galileu. Outros personagens, como Oriba, Dito e Feito, Toquinho, Astolfo, o Avô, Avó, Pato Torquato Pata Vina, Sapo Martelo e João também passaram a compor o programa ao decorrer dos anos.

 

Além dos episódios na fazenda, o Cocoricó também criou o Cocoricó na Cidade, onde o personagem principal, Júlio, visita seu primo João, que mora em um centro urbano. Em 2010 foi exibido Cocoricó – O Ano da França no Brasil – onde a turma da fazenda recebeu a visita de Chanteclair, um galo francês, que traz a tona vários costumes, objetos,  palavras e atitudes provenientes da influência da cultura francesa no Brasil.

 

Recentemente um novo modelo de programa entrou no ar na TV Cultura de segunda a sexta-feira. O Cocoricó Ao Vivo tem duração de uma hora diária e conta com convidados especiais. O cantor Daniel, a apresentadora Palmirinha, o jogador Raí e o apresentador Ronnie Von são algumas dessas personalidades que já participaram da série.

 

A série COCORICÓ tem como objetivo propor às crianças conteúdos ou temas relativos às áreas cognitiva, emocional, física e social. Procura despertar a atenção das crianças e estimular sua curiosidade e interesse pelo conhecimento nas áreas mencionadas, além de incluir informações básicas para facilitar sua assimilação.


Também está sempre presente a preocupação com conceitos universais de saúde,  com a aprendizagem de valores e o desenvolvimento de atitudes sustentáveis que levem a uma vida melhor. 

A Mobz, companhia especializada em distribuição de conteúdo especial nos cinemas, realiza a distribuição do filme.


FICHA TÉCNICA

Direção
Fernando Gomes

 

Elenco

Álvaro Petersen Junior - Vovó,Dito,Oriba

Eduardo Alves – Lola,João,Pato Torquato

Enrique Serrano – Feito,Martelo,Toquinho, Astolfo

Falcon Mantovani – Dorivaldo

Fernando Gomes – Júlio,Vovô, Roto

Kelly Guidotti – Lilica,Mimosa,Pata Vina

Leo Abel - Alípio

Neusa de Souza – Zazá,Caco

 

Assistentes de manipulação

Carlota Joaquina

Rubinho Louzada

 

Figurinos

Edson Braga

Thais Cerajolli

 

Trilha sonora

Fernando Salem

Hélio Ziskind

 

Direção musical

Fernando Salem

 

Assessoria pedagógica

Fernanda Colonnese

Myrian Appel

 

Produção executiva

Fernanda Pedroso

Patrícia Barretos

 

Roteiro

Andréa Midori Simão

Enéas Carlos Pereira

Regina Soler

 

Serviço

Circuito - Cocoricó conta clássicos - de 12 a 18 de outubro:

SÃO PAULO - SP 
- Shopping Frei Caneca - Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca - 14h - 15h30

- Cine Livraria Cultura - 14h - 15h30 

- Shopping Bourbon Pompéia - Espaço Itaú de Cinema Bourbon Pompeia - 13h - 14h30 - 16h

RIO DE JANEIRO - RJ 
Espaço Itaú Botafogo - 13h - 14h30 - 16h 

SALVADOR - BA 
Espaço Itaú Glauber Rocha - 13h - 14h30 - 16h 

PORTO ALEGRE - RS 
Espaço Itaú Bourbon Porto Alegre -13h - 14h30 - 16h 

FLORIANÓPOLIS - SC 
Shopping Beira Mar - Cine Beira Mar - 14h - 15h30 

CURITIBA - PR 
Shopping Crystal - Espaço Itaú Curitiba - 13h30 - 15h - 16h30 

BRASÍLIA - DF 
Shopping Casa Park - Espaço Itaú de Cinema Casa Park - 13h30 - 15h - 16h30 

JOÃO PESSOA - PB 
Mag Shopping - Cinespaço Mag Shopping - 14h - 15h30 - 17h 

TUBARÃO - SC 
Farol Shopping - Espaço Farol de Cinema - 14h - 15h30 

JUIZ DE FORA - MG 
Espaço Alameda de Cinema - 14h - 15h30 - 17h 

SOROCABA - SP 
Shopping Villagio - Cinespaço Villagio - 14h - 15h30 - 17h 

CAMPINAS - SP 
Shopping Galleria - Cineflix Galleria Shopping - horários à definir 

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP 
Shopping Vale Sul - Cineflix Vale Sul - horários a definir 

MARINGÁ - PR 
PARK SHOPPING - Cineflix Maringa Park Shopping Sala 1 - horários a definir

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado