Criação e logística de transporte de búfalos é tema do 'Canal Rural Na Estrada' deste sábado

Equipe do "Na Estrada" visita a ilha de Marajó (PA), que concentra maior criação de búfalos do Brasil

Conhecida pela mais famosa pororoca do mundo e pela beleza natural que atrai turistas de todas as partes do mundo, a ilha de Marajó é também um território que concentra o maior número de búfalos do Brasil, com mais de um milhão de cabeças. A equipe do programa Canal Rural Na Estrada foi até lá para conhecer de perto a realidade do manejo dessa espécie, que é um símbolo local. O roteiro completo sobre criação e a logística de transporte da raça será transmitido pelo Canal Rural às 12h30 deste sábado, dia 6 de outubro.

Neste episódio, o público vai conhecer detalhes da criação de búfalos e a complicada logística para transportar os animais via embarcações que os levam até o destino final, os frigoríficos. Além disso, ficará por dentro processo de produção de queijo, dos benefícios da carne de búfalo e o funcionamento de um açougue que só comercializa carne de búfalo - onde são vendidos mais de 400 quilos da carne diariamente.

Na Estrada 2012 é uma produção do Canal Rural, patrocinada pela MAN Latin America, fabricante dos Caminhões e Ônibus Volkswagen. O repórter João Henrique Bosco e os cinegrafistas Robson Custódio e Eduardo Ongaro (também motorista da equipe) viajam 18 mil quilômetros por estradas de 12 estados brasileiros para revelar os gargalos logísticos que desafiam grandes segmentos do agronegócio no Brasil.

Os boletins semanais, transmitidos nos intervalos do Bom Dia Campo, às 7h, Mercado & Companhia, às 12h20min e Rural Notícias, às 19h, também destacam os caminhos da ração no Brasil.

Os assuntos ligados ao projeto podem ser acompanhados a partir do site ruralbr.com.br/naestrada. A página da internet reúne todos os vídeos, fotos e textos das reportagens. E no blog blogs.ruralbr.com.br/naestrada, o repórter João Henrique Bosco conta os bastidores das gravações e as histórias e curiosidades que ficaram fora dos programas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado