Custos do transporte no Brasil são destaque no último episódio do "Canal Rural Na Estrada"


• No último programa da temporada, "Na Estrada" mostra quanto custa escoar a safra agrícola pelas rodovias brasileiras

• Equipe percorreu mais de 18 mil quilômetros e identificou os principais problemas que tiram a competitividade dos produtores


A quarta temporada do projeto Canal Rural Na Estradachega ao fim neste sábado, dia 13 de outubro, e mostra uma situação preocupante: o custo do escoamento da safra agrícola pelas rodovias brasileiras. A equipe do programa percorreu mais de 18 mil quilômetros, em doze Estados, para identificar os principais problemas que tiram a competitividade dos produtores.

O programa também vai apresentar a nova tecnologia dos caminhões Euro 5, menos poluentes e que precisam ser abastecidos com o combustível S50, ainda difícil de ser encontrado. A equipe visitou a montadora da Volkswagen/Man Latin America. Lá, um novo caminhão é fabricado a cada quatro minutos.

O décimo segundo episódio do Canal Rural Na Estradavai ao ar no sábado, dia 13, às 12h30min. A reprise é no domingo, às 12h30min.

Na Estrada 2012 é uma produção do Canal Rural, patrocinada pela MAN Latin America, fabricante dos Caminhões e Ônibus Volkswagen. O repórter João Henrique Bosco e os cinegrafistas Robson Custódio e Eduardo Ongaro (também motorista da equipe) viajaram 18 mil quilômetros em um caminhão VW Constellation 24280 por estradas de 12 estados brasileiros para revelar os gargalos logísticos que desafiam grandes segmentos do agronegócio no Brasil. A produção e edição são de Maria Braga, edição de online de Tanise Scherer, com apoio da equipe da Farol Comunicação e Marketing: Cássio Peres (direção), Luís Adriano Madruga (edição de imagens) e Vicente Bobadra (editor de arte).

Os assuntos ligados ao projeto podem ser acompanhados no site ruralbr.com.br/naestrada. A página da internet reúne todos os vídeos, fotos e textos das reportagens. E no blog blogs.ruralbr.com.br/naestrada, João Henrique Bosco conta os bastidores das gravações e as histórias e curiosidades que ficaram fora dos programas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado